• 4 de maio de 2024

COPA DO CATAR | Oitavas de final já tem dois jogos definidos

A Copa do Mundo já tem os primeiros duelos das oitavas de final definidos. Nesta terça-feira, Holanda e Senegal se classificaram pelo grupo A, e Inglaterra e Estados Unidos carimbaram a vaga ao mata-mata em jogos do grupo B. Assim, Holanda x Estados Unidos e Inglaterra x Senegal disputarão vaga nas quartas.

Holanda e Estados Unidos se enfrentarão no sábado, dia 3 de dezembro, às 12 horas (de Brasília), no Estádio Khalifa International. Já o confronto entre Inglaterra e Senegal acontece no domingo, às 16 horas, no  Estádio Al Bayt.

A Holanda se classificou em primeiro lugar no grupo A depois de vitória por 2 a 0 contra o Catar, anfitrião e já eliminado do Mundial. Na estreia, os holandeses venceram Senegal por 2 a 0, depois empataram com o Equador, somando então sete pontos. O líder do grupo A, então, enfrenta o segundo colocado do grupo B: os Estados Unidos.

A seleção norte-americana bateu o Irã por 1 a 0 pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Com cinco pontos, ficou atrás da Inglaterra, que terminou como líder do grupo B. Na primeira rodada, os comandados de Gregg Berhalter empataram por 1 a 1 com o País de Gales e posteriormente ficaram no 0 a 0 com os ingleses.

A Inglaterra, por sua vez, terminou na liderança do grupo B, com sete pontos somados, depois de finalizar a fase de grupos com vitória por 3 a 0 sobre o País de Gales. A equipe de Southgate goleou o Irã por 6 a 2 na estreia e depois empatou em gols com os EUA. Com essa classificação, enfrentarão nas oitavas o Senegal.

A seleção africana venceu o Equador por 2 a 1 e chegou a seis pontos, ficando na segunda posição do grupo A. Antes da terceira rodada, os senegaleses foram derrotados pela Holanda, por 2 a 0, e venceram o Catar, por 3 a 1.

(Gazeta Esportiva)

Foto: Reprodução/Google Imagens

Expressão Brasiliense

Read Previous

DIA DO EVANGÉLICO | Veja o que abre e o que fecha nesta quarta-feira (30)

Read Next

ELEIÇÕES 2022 | TRE-DF divulga balanço sobre a prestação de contas dos candidatos eleitos e confirma que ‘os reprovados’ serão diplomados no dia 19 de dezembro