Corinthians e Vasco empataram em 0 a 0 na primeira partida da decisão da Copa do Brasil, na noite de quarta-feira (17), na Neo Química Arena, em São Paulo. O duelo reuniu pouco mais de 47 mil torcedores e deixou a definição do título para o confronto de volta, marcado para domingo (21), às 18h, no Maracanã.
O clássico foi marcado pelo equilíbrio e por forte disputa, especialmente no primeiro tempo, que concentrou as principais emoções da partida. Aos 18 minutos, o Vasco chegou a balançar as redes com Rayan, que recebeu passe entre os zagueiros, avançou cara a cara com Hugo Souza e finalizou com precisão. O gol, no entanto, foi corretamente anulado por impedimento.
A resposta do Corinthians veio aos 25 minutos. Memphis Depay marcou após jogada iniciada por Rodrigo Garro, com participação de André Ramalho e Yuri Alberto, mas a arbitragem novamente assinalou impedimento, anulando o lance.
Apesar da intensidade e da proposta ofensiva das duas equipes, os goleiros Hugo Souza e Léo Jardim foram pouco exigidos, evidenciando a dificuldade dos ataques em concluir com eficiência as jogadas criadas.
No segundo tempo, o Vasco teve a melhor oportunidade da partida. Após cruzamento preciso na marca do pênalti, Barros subiu livre e cabeceou na trave, no lance mais perigoso da etapa final.
Com o empate sem gols, quem vencer no jogo de volta ficará com o título da Copa do Brasil. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.
Foto: Reprodução/Google Imagens
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.












