• 3 de agosto de 2025

COPA AMÉRICA FEMININA 2025 | Brasil bate a Colômbia nos pênaltis e conquista o título pela 9ª vez

Em uma partida emocionante, o Brasil venceu a Colômbia nos pênaltis e conquistou o nono título da Copa América Feminina. Marta fez dois gols e foi o destaque da decisão, que terminou em 5 a 4.

O jogo terminou em 3 a 3 no tempo regulamentar, com gols de Linda Caicedo, Tarciane (contra) e Mayra Ramírez para as colombianas, e Angelina, Amanda Gutierres e Marta para as brasileiras. Na prorrogação, Marta balançou as redes novamente e Leicy Santos deixou tudo igual.

O Brasil fecha a edição 2025 da Copa América sem derrotas, com cinco vitórias e um empate, diante da Colômbia, na fase de grupos.

Brasil sofre, mas sai com o título

Em uma partida recheada de emoção e reviravoltas, Brasil e Colômbia protagonizaram um confronto equilibrado na Copa América Feminina 2025. O confronto, marcado por muita intensidade e disputas acirradas, teve um começo promissor para as colombianas.

A Colômbia ficaria com o título com o gol de Mayra Ramírez. Em jogada de contra-ataque, Linda Caicedo avançou com velocidade e achou a companheira sozinha, que bateu na saída de Lorena.

O Brasil foi para cima na reta final. O gol decisivo para levar à prorrogação foi de Marta, aos 50 minutos do segundo tempo. A defesa colombiana cortou e Marta chutou com força, no ângulo esquerdo, sem chance para Kate Tapia. O jogo foi para a prorrogação.

Aos 14 do primeiro tempo de prorrogação, Marta decidiu para o Brasil. A camisa 10 recebeu de Angelina, na área e desviou, tirando do alcance de Kate Tapia. No segundo tempo, aos 9, Leicy Santos balançou as redes de falta para as colombianas, após Isa Haas derrubar Linda Caicedo na entrada da área.

Nas penalidades, o Brasil converteu com Tarciane, Amanda Gutierres e Mariza. Angelina e Marta desperdiçaram. Nos alternados, Jhonson e Luany converteram, e Lorena defendeu o último penal.

FICHA TÉCNICA

Data e horário: sábado, 2 de agosto, às 18h (horário de Brasília)

Local: Casa Blanca, em Quito

Gols: Linda Caicedo (24’1T), Angelina (53’1T), Tarciane (gol contra), Amanda Gutierres (34’2T), Mayra Ramírez (42’2T), Marta (50’2T e 14’P) e Lecy Santos (9’2T/P)

Penalidades: 5×4

Público: 23.798 torcedores

Cartões amarelos: Ângelo Marsiglia, Kate Tapia, Carolina Arias, Dani Arias, Carabalí e Bedoya (Colômbia); Tarciane e Arthur Elias (Brasil)

Cartões vermelhos: –

COLÔMBIA: Kate Tapia; Carolina Arias, Daniela Arias, Jorelyn Carabalí e Daniela Caracas; Leicy Santos, Lorena Bedoya, Ilana Izquierdo (Paví); Valerin Loboa (Usme), Linda Caicedo e Mayra Ramírez. Técnico: Angelo Marsiglia

ESCALAÇÃO DO BRASIL: Lorena; Yasmim, Tarciane, Mariza e Fê Palermo (Isa Haas); Angelina, Duda Sampaio (Yaya) e Gabi Portilho (Luany); Gio Garbelini (Gio), Dudinha (Amanda Gutierres) e Kerolin (Jhonson). Técnico: Arthur Elias.

Com informações do Lance

Foto: Divulgação/Conmebol

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Read Previous

CONVENÇÃO DO MDB-DF | Wellington Luiz é reeleito e Ibaneis reafirma apoio à candidatura de Celina Leão ao GDF

Read Next

PRIMEIRA CHAMADA DOS CILS | Resultado já está disponível para alunos da rede pública

error: A reprodução ou cópia deste conteúdo é proibida sem prévia autorização deste portal.