• 26 de maio de 2024

COM APOIO DO GDF | Brasília recebe a maior competição de remo do país

Brasília recebe mais uma competição esportiva de alto nível. De 3 a 5 de novembro, a capital federal irá sediar o Campeonato Brasileiro de Remo Master 2023. O evento, considerado a maior competição de remo do país em número de atletas, recebe o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal (SEL-DF).

O campeonato contará com a participação de 300 competidores entre 27 anos e 94 anos de idade, sendo 138 provas masculinas, femininas e mistas.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Julio Cesar Ribeiro, o apoio da pasta à modalidade chega para ressignificar Brasília como a capital ideal para receber competições esportivas aquáticas de velocidade. “O Campeonato Brasileiro de Remo Master representa uma grande oportunidade para a capital federal demonstrar seu compromisso com o fomento do esporte e o apoio aos atletas de diferentes faixas etárias. Além disso, estamos empenhados em fortalecer a modalidade”, destaca.

O evento conta com a participação de competidores provenientes de todas as regiões do país, incluindo clubes como Corinthians (SP), Martinelli (SC), Grêmio Náutico União (RS), Sport (PE), Remo (PA), Guajará (PA), Botafogo (RJ), entre outros. As equipes locais, representadas pelo Clube Minas Brasília, atual campeão brasileiro da categoria, juntamente com as equipes do Clube Naval, Crossrowing e Asbac/Guaíba, também estarão presentes para mostrar o talento e a determinação dos atletas da capital federal.

Para acompanhar as disputas basta comparecer à raia do Bragueto, localizada no calçadão da Asa Norte, na altura da SQN 416, onde será montada uma estrutura para receber o público.

Confira a programação do evento:

Sexta (3)
Das 8h às 8h30 – Solenidade de abertura, com a presença de autoridades e execução do Hino Nacional pela Banda Sinfônica da Marinha
Das 8h30 às 16h30 – Provas de número 1 a 58

Sábado (4)
Das 8h30 às 16h10 – Provas de número 59 a 116

Domingo (5)
Das 8h30 às 13h10 – Provas de número 117 a 150.

(Agência Brasília)

Foto: Divulgação/Federação de Remo do DF

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook. 

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Expressão Brasiliense

Read Previous

MAIS UM | Banco Central faz terceiro corte consecutivo na taxa Selic que fica em 12,25% ao ano

Read Next

MEGA-SENA | Bolão de Goiânia com cinco cotas leva prêmio acumulado em R$ 104 milhões