• 29 de março de 2024

COM APENAS 15 ANOS | Piloto brasiliense brilha na estreia da Fórmula 4 brasileira

O piloto Pedro Clerot teve um início triunfal na estreia da F4 Brasil, que ocorreu nos dias 13, 14 e 15 de maio, no circuito Vellocita, em Mogi Guaçu (SP). Pisando fundo no acelerador, o garoto, de 15 anos, garantiu duas emocionantes vitórias entre as três disputas da etapa, terminando o fim de semana como líder da competição.

Logo de cara, o jovem já surpreendeu ao conquistar duas pole positions, na sexta (13). No sábado (14), Pedro Clerot  gravou o nome na história ao se tornar o primeiro vencedor da categoria.

“A sensação de vencer a primeira prova da F4 Brasil é incrível. Nós dominamos a corrida, então queria agradecer primeiramente a equipe Full Time Sport pelo desenvolvimento do carro e também minha família pelo apoio”, relata o piloto.

Para encerrar a etapa em êxtase, Clerot teve outro grande feito no domingo (15). Após uma corrida cheia de emoções, o piloto levou a melhor em uma batalha contra o mineiro Lucas Staico, tornando-se o grande campeão da rodada.

Promessa da capital federal, Pedro comemora o desempenho fantástico no início da categoria. “Nós nos preparamos muito bem para esse fim de semana. Conseguimos um resultado muito bom, saindo daqui com a liderança do campeonato e uma margem de pontos incrível. É um bom começo, mas ainda temos muito trabalho pela frente”, ressalta o garoto.

Alcançando a liderança com 62 pontos, o piloto brasiliense abriu vantagem de 25 pontos para o vice-líder e companheiro de equipe Ricardo Garcia. Agora, Clerot se prepara para a segunda etapa da competição, que volta a acontecer nos dias 30 e 31 de julho, no místico circuito de Interlagos, em São Paulo.

Foto: material cedido ao Expressão Brasiliense

Expressão Brasiliense

Read Previous

ELEIÇÕES 2022 | Após parecer favorável da Assessoria Consultiva do TSE, ministros devem decidir sobre candidaturas avulsas ao Senado

Read Next

PALCO GIRATÓRIO | Sesc-DF lança projeto com obras criadas durante a pandemia por meio de novas tecnologias