• 16 de maio de 2021

CLÁSSICO NO CARIOCÃO | Botafogo e Fluminense decidem vaga para as semifinais neste sábado (17)

O Maracanã terá neste sábado (17) o clássico Vovô, o mais antigo do país, disputado desde 1905. Fluminense e Botafogo duelam a partir das 16h (horário de Brasília) pela décima rodada, a penúltima do primeiro turno (Taça Guanabara) do Campeonato Carioca. Se vencer, o Tricolor, quarto colocado (16 pontos) avança às semifinais da competição. Já o Glorioso, na sexta posição (12 pontos), precisa ganhar para se aproximar do G4.

Leia também  5º E ÚLTIMO LOTE | Receita Federal paga restituição do IPRF 2020

Veja também

LIBERTADORES 2021 | Veja aqui a fase de grupos para os times brasileiros

O Fluminense vem de vitória por 3 a 1 contra o Nova Iguaçu. Apesar da concentração para o clássico, o time de Roger Machado já vive a expectativa da estreia na Copa Libertadores na próxima quinta-feira (22), também no Maracanã, contra o River Plate. O time de Laranjeiras está de volta ao campeonato de futebol mais importante da América do Sul,  após oito anos de jejum. O Tricolor está no grupo D, junto com os times colombianos Santa fé e Junior Barranquilla, que se classificou na última quinta (15), ao derrotar o Bolívar, clube da Bolívia, na fase preliminar.

Leia também  Estudantes do Recife vencem desafio mundial de tecnologia

O desafio do Botafogo esta tarde diante do Flu é superar a eliminação da Copa do Brasil, na última quarta (14), para o ABC de Natal, na cobrança de pênaltis. Uma vitória retomaria o ânimo do grupo e fortaleceria o treinador Marcelo Chamusca. O presidente do clube, Durcésio Mello, descartou a hipótese de demitir o técnico, que dirigiu o clube em apenas 11 jogos: foram sete empates, três vitórias e uma derrota. A diretoria alvinegra já contratou 12 reforços, mas ainda segue buscando um novo centroavante.

Leia também  VEM SURRA POR AÍ? | Flamengo anuncia que 6 jogadores testaram positivo para covid, mas Conmebol confirma jogo de terça (22) pela Libertadores

(Agência Brasil)

Foto: Divulgação/Secretaria de Cultura-RJ

Avatar

expressaobrasiliense

Read Previous

NOVOS POLICIAIS | DF ganha reforço de mais 500 PMs

Read Next

DUPLA-SENA DA PÁSCOA | Ainda dá tempo de concorrer ao prêmio de R$ 30 milhões