O Paris Saint-Germain conquistou neste sábado o primeiro título de Liga dos Campeões da sua história. Pressionando desde os primeiros minutos, o time francês dominou a partida e massacrou a Inter de Milão por 5 a 0 na final disputada na Allianz Arena, na Alemanha.
Os gols da épica vitória foram marcados por Hakimi, Doué duas vezes, Kvaratskhelia e Mayulu, garantindo o título inédito para o PSG. Com o triunfo, o clube parisiense completa a tríplice coroa na temporada, após também conquistar a Liga e a Copa da França.
A conquista histórica veio justamente depois do fim da era dos grandes astros no clube. Sem Messi, Neymar e Mbappé, que deixaram o PSG nas últimas temporadas, o técnico Luís Enrique apostou em um elenco mais equilibrado e coletivo.
Como foi o jogo
O PSG foi superior na primeira etapa, com mais posse de bola e presença constante no campo ofensivo. Após excelente movimentação, Hakimi apareceu na área e abriu o placar. Pouco depois, em rápido contra-ataque, Doué marcou o segundo. O time de Paris seguiu pressionando e praticamente neutralizou as ações ofensivas da Inter de Milão.
A equipe italiana teve dificuldades para se encontrar no jogo e sofreu com a marcação alta imposta pelo PSG, além dos dois gols sofridos ainda antes dos 20 minutos. O meio-campo, formado por Barella, Calhanoglu e Mkhitaryan, encontrou obstáculos para articular jogadas e fazer a transição da defesa para o ataque. Quando conseguia se desvencilhar da pressão, a Inter não tinha organização para atacar de forma rápida.
A Inter voltou para o segundo tempo ainda desorganizada e sem conseguir reagir. O PSG manteve a pressão intensa em todos os setores do campo, sufocando as tentativas de criação do time italiano. Destaque da final, Doué brilhou mais uma vez, marcou seu segundo gol na partida e fez o terceiro do PSG. Kvaratskhelia e Mayulu aproveitaram a defesa desorganizada da Inter de Milão e ampliaram o placar.
Enquanto o PSG entrou em campo determinado a conquistar o título mais importante da Europa — um troféu inédito para o clube —, a Inter não conseguiu se encontrar em praticamente nenhum momento da partida. O time de Inzaghi saiu da final com uma derrota contundente.
Ficha técnica – Paris Saint-Germain 5 x 0 Inter de Milão
Local: Allianz Arena, em Munique, Alemanha.
Data e Hora: 31 de maio de 2025, às 16h00 (Horário de Brasília)
Competição: Final da Champions League 2024/25
Árbitro: István Kovács (Romênia)
Assistentes: Mihai Marica (Romênia) e Ferencz Tunyogi (Romênia)
VAR: Dennis Johan Higler (Holanda)
Cartões amarelos: Zalewski (INT), Thuram (INT), Acerbi (INT), Doué (PSG), Hakimi (PSG).
Cartões Vermelhos: Não teve
Gols: 12’/1ºT – Hakimi (PSG), 19’/1ºT – Doué (PSG), 17’/2ºT – Doué (PSG), 27’/2ºT Kvaratskhelia (PSG), 41/2ºT Mayulu (PSG)
Paris Saint-Germain: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Pacho, Nuno Mendes (Lucas Hernández); João Neves (Zaïre-Emery), Vitinha, Fabián Ruiz (Mayulu); Doué, Dembélé e Kvaratskhelia (Gonçalo Ramos). Técnico Luis Enrique.
Inter de Milão: Sommer; Pavard (Bisseck), Acerbi, Bastoni; Dumfries, Barella, Calhanoglu, Mkhitaryan (Asllani), Dimarco (Zalewski); Lautaro Martínez e Thuram. Técnico: Simone Inzaghi.
Com informações do Uol
Foto: Reprodução/Google Imagens
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.