• 6 de dezembro de 2021

CANDANGÃO 2022 | Dez equipes disputarão a 63ª edição do campeonato de futebol do DF

Representantes da Federação de Futebol do Distrito Federal e de todas as dez equipes que irão disputar o Campeonato Candango de 2022 se reuniram na terça-feira (09) para o Conselho Arbitral para definir a forma de disputa, data de início e termino do estadual.

A previsão de início do Candangão 2022 está agendada para o dia 22 de janeiro. Na primeira fase, todos os 10 times se enfrentam em turno único. Os quatro primeiros colocados avançam para o quadrangular da segunda fase. Os dois últimos colocados serão rebaixados para a série B candanga de 2023.

Leia também  CENTRO-OESTE CUP | Campeã mundial de jiu-jitsu recebe apoio para competição

A segunda fase será disputada com jogos de ida e volta. Os dois primeiros colocados então disputarão as finais do Candangão 2022 em duas partidas. As datas prevista são dias 2 ou 6 de abril. O campeão e o vice-campeão do Distrito Federal representarão o futebol candango na série D, Copa do Brasil e Copa Verde de 2023.

O clássico candango envolvendo Gama x Brasiliense está marcado para a segunda rodada da primeira fase, com mando do Gama. Porém, como o estádio Bezerrão está sem condições de uso, o Gama busca alternativa de onde mandará seus jogos.

Leia também  VALEU, SPIDER! | Anderson Silva é nocauteado por Uriah Hall em despedida do octógono

As duas novidades em relação ao Candangão de 2021 é que a competição ainda não tem previsão de transmissão televisiva. Nas duas partidas finais o VAR será utilizado. Dos três clubes fora do Distrito Federal que participam do Candangão, desta vez somente Luziânia/GO e Unaí/MG estarão participando, já que o Formosa Esporte foi rebaixado para a segunda divisão do DF.

Leia também  GDF vai construir hospital no Guará para atender moradores da região Centro-Sul do DF

(AFI)

Foto: Divulgação/Sec. de Esportes do DF

Expressão Brasiliense

Read Previous

PELA 2ª VEZ | Justiça do Rio mantém decisão de submeter Flordelis e outros nove réus a júri popular por morte de pastor

Read Next

ESCOLAS TÉCNICAS | Educação profissional e tecnológica oferece 890 novas vagas