• 26 de junho de 2019

Candangão 2018: Das 12 equipes, cinco já trocaram de técnicos e um presidente deixou o cargo

No 43º Campeonato Brasiliense de Futebol a troca de técnicos está sendo uma constante. Das doze equipes, cinco já tiveram seus treinadores mudados. O Samambaia Futebol Clube já teve a saída de três treinadores. Deixaram o clube os técnicos Antonio Dumas, Fiúza e agora Marquinhos Carioca. Ainda, o presidente da equipe da cidade de Samambaia, Neymar Frota, acabou se afastando da presidência da agremiação, alegando problemas pessoais.

Gama, Bolamense, Paranoá e Real FC também trocaram seus comandantes. No Gama, Carlos Alberto Dias deu lugar a Ricardo Antonio. No Bolamense saiu Marquinhos Carioca para a chegada de Luiz Henrique. No Real FC o técnico Evilásio de Almeida entrou em acordo com a diretoria do clube e voltou para sua função de auxiliar técnico. Quem chegou para treinar a equipe foi o técnico Suca, vindo do Sul do Brasil. No Paranoá, o técnico Élio Jr deixou o comando da cobra Sucuri e quem assumiu o cargo foi Luiz Carlos Souza.

O líder do Candangão, o Sobradinho Esporte Clube manteve o ex-atacante Vitor Santana como treinador. O Brasiliense, apesar da eliminação da Copa do Brasil, manteve Rafael Toledo como treinador, que acabou vencendo o clássico diante do Gama por 2 a 1. O Ceilândia continua sob o comando de Adelson de Almeida, ele que completou 230 jogos à frente do clube e tem mais de 9 anos como técnico do Gato Ceilândia. O Formosa manteve Lucas de Oliveira. O Paracatu continua comandado por Gauchinho. O Luziânia tem Jairo Araújo como seu treinador. O Santa Maria continua comandado por Carlos Spinoza.

O Candangão tem na sua liderança, o Sobradinho com 13 pontos ganhos. O vice-líder é o vice-líder com 9 pontos ganhos. Ceilândia, Real FC, Paracatu e Brasiliense tem 7 pontos ganhos. Bolamense e Formosa tem 6 pontos. Paranoá e Luziânia tem 4 pontos. Os dois últimos colocados são Santa Maria e Samambaia, ambos com um ponto ganho.

Confira a tabela de classificação

tabela 5ª rodada

SEXTA RODADA TEM JOGO NESTA TERÇA DE CARNAVAL

A competição candanga em sua primeira fase tem continuidade em sua sexta rodada. Ceilândia x Brasiliense foi adiado, pois o jacaré brasiliense atua na quinta-feira, 20h30 no Mané Garrincha diante do Atlético/ES no jogo da volta da Copa Verde. O Formosa antecipou seu jogo para esta terça-feira de Carnaval, a partir das 17 horas frente ao Paracatu no estádio Diogão, em Formosa/GO.

OS JOGOS DA SEXTA RODADA DO CANDANGÃO:

Formosa x Paracatu na terça-feira, 17 horas no Diogão;

JOGOS DA QUINTA-FEIRA, DIA 15/2

Samambaia x Paranoá, 16 horas no Rorizão;Sobradinho x Real FC, 16 horas no Augustinho Lima;Bolamense x Luziânia, 16 horas no Serejão;Gama x Santa Maria, 20 horas no Bezerrão.
Ceilândia x Brasiliense foi adiado.

OS TREINADORES DO CANDANGÃO DE 2018:

BRASILIENSE: Rafael Toledo;
BOLAMENSE: Marquinhos Carioca saiu. Chegou Luiz Henrique; 
CEILÂNDIA:
 Adelson de Almeida; 
FORMOSA:
 Lucas de Oliveira; 
GAMA:
 Carlos Alberto Dias saiu e chegou Ricardo Antonio; 
LUZIÂNIA:
 Jairo Araújo; 
PARANOÁ:
 Élio Junior saiu e chegou Luiz Carlos Souza; 
PARACATU:
 Gauchinho; 
REAL FC:
 Evilásio de Almeida saiu e chegou Suca; 
SAMAMBAIA:
 Antonio Dumas, Fiúza e Marquinhos sairam; 
SOBRADINHO:
 Vitor Santana;
SANTA MARIA: Carlos Spinoza.

Matéria do site Futebol do Interior

Fotos: Futebol do Interior

 

expressaobrasiliense

Read Previous

Temer anuncia em Roraima grupo para tratar da crise migratória dos venezuelanos

Read Next

Centros de Línguas da rede pública de ensino abrem as inscrições para vagas remanescentes a partir de amanhã (14)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.