A 19ª rodada do Brasileirão da Série A foi muito boa para o Flamengo, que derrotou o Mirassol por 2 a 1 no sábado (9), no Maracanã, e saltou para 40 pontos na liderança da competição. O primeiro fora do G-4, o Botafogo, que está em quinto, tem 29 pontos.
No mesmo dia, o Alvinegro carioca impôs uma goleada histórica sobre o Fortaleza na casa do adversário: 5 a 0.
Ainda no sábado, o São Paulo obteve a sua quinta vitória consecutiva na Série A: ganhou do Vitória por 2 a 0 no Morumbis. O Tricolor, com 28 pontos, ocupa a sétima posição. No mesmo horário, o Inter bateu o Bragantino por 3 a 1, em Bragança Paulista.
À noite, ainda no sábado, Bahia e Fluminense realizaram uma das melhores partidas do campeonato. O empate por 3 a 3 premiou o público que compareceu à Arena Fonte Nova.
Já no domingo (10), o Palmeiras venceu de virada o Ceará por 2 a 1, no Allianz Parque e permanece no encalço do Flamengo. O Verdão está em terceiro, com 36 pontos e um jogo a menos que o Rubro-Negro.
O Vasco e Atlético-MG ficaram no 1 a 1 em São Januário, resultado que manteve o time carioca na zona de rebaixamento.
No início da noite de domingo, o Santos derrotou, de virada, o Cruzeiro por 2 a 1 no Mineirão e pulou para o 14º lugar. O Cruzeiro assim estacionou na vice-liderança, com 37 pontos, mas com duas partidas a mais que o Palmeiras e também um jogo a mais que o Flamengo.
Um pouco mais tarde, o Sport obteve a sua primeira vitória no campeonato. Superou o Grêmio por 1 a 0 na Arena do Grêmio, resultado que não tira o time pernambucano da lanterna, mas o deixa com 9 pontos, apenas dois atrás do Juventude.
A rodada termina nesta segunda-feira (11) com o confronto entre Juventude e Corinthians, às 20 horas, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Com informações da CBF
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.