• 20 de junho de 2021

BRASILEIRÃO 2021 | Cuiabá e Juventude abrem a rodada de estreia da série A

A bola começa a rolar neste sábado (29) pela Série A do Campeonato Brasileiro, a partir das 19h (horário de Brasília), na Arena Pantanal. O Cuiabá, único estreante na elite do futebol nacional este ano, encara o Juventude.

Veja também

NOVA INVASÃO | Policial morre com ataque ao Capitólio nos EUA

A competição reunirá 20 clubes. A primeira rodada hoje (29) terá ainda o duelo entre Bahia e Santos, em Salvador, às 20h, e o embate entre São Paulo e Fluminense, às 21h, no Morumbi.

Leia também  REFORÇO NO ATENDIMENTO | Hospital de Base começou a instalar novos leitos de UTI para Covid-19

A novidade deste ano no Brasileirão está fora dos gramados. Cada time só terá permissão de trocar de treinador apenas duas vezes ao ano.

A nova regra da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também vale para os técnicos, que só poderão trabalhar, no máximo, em dois clubes durante a temporada.

O objetivo da entidade é evitar a tradicional dança das cadeiras de treinadores, que ocorria nas edições anteriores da competição. Essa regra também vale para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Leia também  GREVE DO METRÔ-DF | GDF adota plano emergencial e linhas de ônibus terão reforço nos horários de pico

Em relação aos pontos corridos, nada mudou: ao fim da 38ª rodada, o campeão será aquele que somar mais pontos. Esse sistema, de pontos corridos, costuma receber críticas por não gerar disputas emocionantes, pela ausência de uma fase mata-mata.

Mas, nos últimos anos, a apreensão de alguns clubes durou até as últimas rodadas do Brasileirão, fosse na briga pelo título, na disputa pela vaga na Libertadores, ou na tentativa de fugir da zona do rebaixamento.

Leia também  BOAS FESTAS 2020 | Detran-DF lança operação para flagrar motoristas imprudentes e garantir trânsito seguro

Prova disso foi o bicampeonato do Flamengo na edição do ano passado, que só foi decidida nos últimos minutos da última rodada, após uma disputa ponto a ponto com o Internacional.

Até dezembro, serão 380 partidas, mais de 500 horas de bola em jogo e muita emoção nos gramados do país.

(Agência Brasil)

Foto: Divulgação/CBF

expressaobrasiliense

Read Previous

CONTA DE LUZ MAIS CARA | Aneel informa que em junho será acionada a bandeira vermelha 2

Read Next

“CASO DAS RACHADINHAS” | Gilmar Mendes libera julgamento de Flávio Bolsonaro quanto ao foro privilegiado