Considerado por muitos como um ferrenho defensor dos direitos da família, o deputado distrital Delmasso (Republicanos) faz jus a fama. Ao conceder entrevista na quinta-feira (19) para o Expressão Brasiliense e blogueiros da ABBP, o parlamentar revelou que em 2020 irá tentar aprovar um projeto de lei de sua autoria que tem como objetivo implantar a Escola sem Partido no Distrito Federal.
Atual vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Delmasso fez um balanço de sua gestão. O distrital ressaltou que o foco da sua atuação é modernizar o processo legislativo e a estrutura de informação da CLDF. Para isso, o deputado Delmasso vem trabalhando para acelerar a instalação do painel eletrônico no plenário da casa. A expectativa é de que ao iniciar os trabalhos em fevereiro de 2020, o dispositivo esteja funcionando. “A CLDF estava no passado e estamos trazendo-a para o presente”, destacou.
Delmasso fez questão de falar sobre a reorganização do Fundo de Assistência aos Servidores da Câmara Legislativa – Fascal. “No início do ano, o Fascal possuía um déficit de R$ 13 milhões. Hoje estamos encerrando o ano com superávit de R$ 3 milhões”, revelou.
Quanto a sua atuação parlamentar, Delmasso disse que para 2020 irá apresentar um projeto de lei que institui a Escola sem Partido no Distrito Federal. O distrital está ciente da polêmica da proposta, mas declarou que não tem medo de desafios. “A ideia é que os estudantes conheçam as duas correntes políticas e que eles construam a sua própria opinião”, afirmou.
Da Redação do Expressão Brasiliense
É vedada a reprodução deste material sem prévia autorização.