• 19 de julho de 2024

DE VOLTA AO RÁDIO | Henrique Chaves estreia programa “É só subindo” na Sucesso News Brasília (100.5 FM)

O dono do bordão mais conhecido da capital federal está retornando ao veículo que o projetou, antes de se tornar um ícone da TV. Ele estreia a revista eletrônica semanal “É só Subindo”, na próxima sexta-feira (14), na recém-lançada Sucesso News Brasília (100.5 FM), que chega ao DF trazendo uma combinação de música adulta com jornalismo imparcial e descomplicado.

Henrique Chaves dá um show de carisma, em qualquer meio de comunicação. O domínio do estúdio, do palco e dos microfones, além da presença marcante diante das câmeras, cativam o público do DF e do Entorno. Essas características, que o tornaram um dos maiores nomes da TV brasileira, devem-se, em parte, à sua larga experiência no meio rádio, onde o improviso faz toda a diferença. E é justamente nesse veículo que o jornalista estreia seu novo projeto: a revista eletrônica “É Só Subindo”, todas as sextas-feiras, de 10h ao meio-dia, na Rádio Sucesso News.

“A gente vai contar tudo o que aconteceu durante a semana aqui no Distrito Federal e também no Entorno. Teremos alguns quadros discutindo os principais fatos ocorridos, com muita música. Nós vamos fazer as ‘tops’ da Sucesso News”, antecipa Henrique, que vai conciliar o comando da atração na rádio com sua rotina na Record TV, onde apresenta, diariamente, o Cidade Alerta. “É uma sensação extremamente prazerosa voltar ao meu ninho, onde tudo começou na minha vida e onde apareceram as primeiras oportunidades profissionais. Eu tenho um carinho enorme por esse ambiente e estou feliz demais com esse convite da Sucesso para voltar a fazer rádio”, declara Henrique Chaves.

A rádio foi lançada oficialmente no último dia 28 de junho, em uma festa voltada para o mercado publicitário, realizada em coprodução com a Record TV, com as presenças de profissionais da mídia e de diversas personalidades políticas, incluindo a vice-governadora do DF, Celina Leão, o ex-vice-governador e empresário, Paulo Octávio, e o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz.

O gerente de jornalismo da Sucesso News, Jésus Mosquéra, anunciou, em primeira mão, a contratação de Henrique Chaves, que subiu ao palco e expressou sua alegria em voltar para o rádio.

“Eu recebi esse convite do Grupo Raul Canal e eu disse sim. Eu quero voltar!”, comemorou Henrique, na ocasião.

Até a Sucesso News ser anunciada oficialmente como a mais nova emissora de rádio do DF, foram 18 meses de pesquisas e testes. O conteúdo é voltado ao público com mais de 30 anos e abrange informação, cultura e sucessos musicais de diferentes épocas, sobretudo a partir dos anos 90. MPB, rock, pop e músicas românticas nacionais e internacionais estão entre os estilos que compõem a programação da Sucesso News.

Entre os hits já consagrados, destacam-se músicas de artistas e bandas como Guns N’Roses, 4 Non Blondes, Cláudio Zoli, Engenheiros do Hawaii, Elton John e Céline Dion, entre tantos outros. A ideia, além dos clássicos, é contemplar artistas que se projetaram no cenário musical recentemente. Entre eles, Ed Sheeran, Taylor Swift, The Weeknd, Adele, Bruno Mars, Ariana Grande, Beyoncé, John Legend, Ellie Goulding, Sam Smith e Colbie Caillat.

Já no panorama nacional da atualidade, destacam-se Jão, Melim, Anavitória, Ana Vilela e Victor Kley.

“A proposta é levar ao nosso ouvinte o melhor do mundo da música de todas as épocas, inclusive recentes, com muita informação e uma comunicação mais sucinta e elegante por parte dos nossos locutores”, informa o gerente de Programação da Sucesso News, Marcus Pimentel.

Propósito

A Rádio Sucesso News une as experiências de dois grandes grupos empresariais: o Grupo Sucesso de Comunicação, com sede em Goiânia, e o Grupo RC, sediado em Brasília, que tem como presidente o advogado e comunicador Raul Canal. Após estruturar diversas emissoras de rádio e TV nos estados de Goiás, Rio de Janeiro e Bahia, o Grupo Sucesso criou um modelo de rádio “news” que inclui programação musical. Esse formato chamou a atenção de Raul Canal, que decidiu implementá-lo no Distrito Federal.

Raul Canal avalia que a Rádio Sucesso News se destaca em relação a outras emissoras por transitar com naturalidade entre os universos musical e informativo.

“Esses dois elementos estão no DNA da Sucesso News. O ouvinte, agora, tem uma rádio para chamar de sua. Não precisa mudar de estação quando quiser música ou quando preferir notícias. Basta sintonizar em 100,5 para ter, na dose certa, o melhor de ambos”, realça.

Na visão do vice-presidente do Grupo RC, Rodrigo Canal, a decisão de trazer a Sucesso News reafirma o propósito de investir na cultura do Distrito Federal.

“Faz parte do sangue do Grupo RC valorizar a cultura local, principalmente daqui de Brasília”, salienta Rodrigo.

O diretor-geral da Sucesso News, João Pimentel, conclui: “A Rádio Sucesso News tem um objetivo muito claro, que é levar música, informação e cultura, de maneira ética e responsável, para a população do Distrito Federal e do Entorno”.

Foto: Divulgação/Sucesso News

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook. 

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Expressão Brasiliense

Read Previous

PESQUISA DA CNC | Levantamento aponta que endividamento familiar no DF cai pelo terceiro mês seguido

Read Next

CAPITAL MOTO WEEK | Organização do festival estima que 1,8 mil motoclubes vão passar pela ‘cidade da moto’