• 2 de maio de 2024

CHAPADA DOS VEADEIROS | Festival Gastrô começa neste sábado (3) em Alto Paraíso-GO

O Festival Gastrô Alto Paraíso, com a participação de restaurantes, padarias, bistrôs e cafés começa a agitar a região da Chapada dos Veadeiros a partir deste sábado (3). Os estabelecimentos vão elaborar pratos com ingredientes do Cerrado para o evento, que pretende envolver toda a cadeia da gastronomia regional – desde o pequeno produtor até restaurantes premiados.

A culinária faz parte do roteiro de turistas que vêm de todo o país para conhecer as atrações naturais da região, que incluem diversas cachoeiras. Até o dia 12 de dezembro, quando também é celebrado o aniversário do município de Alto Paraíso de Goiás, os turistas poderão saborear os pratos especialmente elaborados por chefs dos estabelecimentos.

Durante o período do festival, as pousadas participantes oferecem descontos aos hóspedes que informarem, no ato da reserva, que irão para o Festival Gastrô.

No total são quase 30 estabelecimentos participantes de Alto Paraíso de Goiás, da Vila de São Jorge e do bairro Moinho oferecendo menu exclusivo e desenvolvido com frutos, óleos, sementes, flores comestíveis e outros ingredientes regionais.

“O Festival Gastrô é uma ótima oportunidade de negócios com uma gastronomia ímpar que só tem aqui no Cerrado e com muita hospitalidade para os que chegam”, diz o chef Isaac Macena, do restaurante L’Alcofa.

Os estabelecimentos incluem restaurantes, bistrôs, pousadas, bares, lanchonetes, padarias, produtores de alimentos artesanais e demais produtores de comidas e bebidas. A realização do Festival Gastrô Alto Paraíso é da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico do município com a Associação de Comércio e Indústria (ACIAP).

“É um festival para integrar produtores, empreendedores, turistas e moradores da Chapada”, destaca a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Alto Paraíso de Goiás, Melissa Viana. Para ela, assim como os pontos turísticos e a história da cidade, a culinária e os pratos típicos também fazem parte da cultura local.

“O público terá uma experiência completa, que vai muito além de comer. É uma imersão na história dos produtos, alimentos e na cultura local como um todo”.

Com informações do portal Mais Goiás

Foto: Reprodução/Google Imagens

Expressão Brasiliense

Read Previous

ELEIÇÕES 2022 | TRE-DF aprova prestação de contas de Robério Negreiros (PSD) e Hermeto (MDB) neste sábado (3)

Read Next

O FINO DA POLÍTICA | Aliança e divisão de cargos da mesa diretora e comissões garantem eleição de Wellington Luiz para presidência da CLDF