GESTÃO APROVADA | TCM-GO aprova contas de 2017 e 2018 da gestão de Pábio Mossoró

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO) aprovou as contas do município de Valparaíso de Goiás, relativas ao exercício dos anos de 2017 e 2018, de responsabilidade do secretário municipal de Finanças, Milton dos Reis Pinto.

Segundo o tribunal, que é responsável pela fiscalização de 246 municípios goianos, as contas de 2017 prestadas pelo secretário municipal estão regulares. Elas foram aprovadas com sugestões de algumas medidas para sanar pendências menores. Em relação ao ano de 2018, os conselheiros do TCM-GO julgaram a prestação de contas como regular.

As duas decisões foram aceitas pelo Ministério Público de Contas, que concordou com a análise financeira, orçamentária, contábil e patrimonial realizada pela unidade técnica do TCM que atua sistematicamente no controle externo, fiscalizando e auxiliando as administrações municipais no que concerne a gastos e investimentos do dinheiro público.

Os pareceres favoráveis do órgão foram comemorados pelo secretário Miltinho, que tem desempenhado um grande trabalho à frente da pasta de Finanças e provado que foi uma das melhores escolhas do prefeito de Valparaíso. “Nós trabalhamos para termos resultados positivos. E as contas aprovadas mostram que o trabalho está sendo feito dentro da legalidade”, afirmou. 

Milton também lembra a importância da transparência e eficiência do trabalhado realizado para chegar ao resultado contábil esperado. “Se eu não tiver minhas contas aprovadas é sinal que não estou trabalhando de acordo com as normas. Por isso, eu serei punido. Além de multas, eu posso até ser afastado do cargo. O TCM é rigoroso e estamos seguindo as regras”, disse.

A decisão do Tribunal de Contas atesta o bom trabalho da administração da cidade e as medidas adotadas pelo prefeito Pábio Mossoró. Além disso, mostra que a Secretaria Municipal de Finanças está em boas mãos e que os desafios enfrentados desde janeiro de 2017 estão sendo superados. A atual administração pegou uma cidade com saúde financeira debilitada e está virando o jogo nas finanças.

Com informações da Ascom/Pref. de Valparaíso de Goiás

expressaobrasiliense

Read Previous

DESASTRE | Fragmentos de óleo chegaram a praia do Espírito Santo revela a Marinha

Read Next

REBATEU ATAQUES | “Lula continua com todos crimes nas costas”, diz Bolsonaro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.