O recém-criado União Brasil já chegou mostrando a sua força e prestígio no meio político. Na noite de quarta (9/2), políticos e autoridades do DF compareceram em peso ao jantar de comemoração a criação da legenda oferecido pelo advogado Manoel Arruda, ex-presidente do agora extinto PSL na capital federal, que deve ser o escolhido para comandar o novo partido.
A nova agremiação partidária se torna a maior sigla do país. O União Brasil já nasceu gigante em comparação aos demais partidos, pois tem em seus quadros 81 deputados federais, oito senadores e três governadores. Além de contar com um bom quantitativo de deputados estaduais, vereadores e prefeitos.
Em seu discurso, Manoel Arruda destacou que o Distrito Federal precisa que os partidos e políticos atuem de forma conjunta em prol da cidade.
“A gente precisa realmente se unir e nós vamos trabalhar para isso”, afirmou o anfitrião.
Manoel Arruda aproveitou a ocasião e fez um apelo à deputada Bia Kicis para que permaneça no União Brasil. Nos bastidores, especula-se que Bia vá ingressar no partido do presidente Jair Bolsonaro, o PL, no período da janela partidária. “Gostaria muito que a deputada ficasse no União”, pediu Manoel.
“A gente precisa de grandes ideias e grandes lideranças. Precisamos pensar num Brasil, não para o futuro, mas para agora”, concluiu o advogado.
Além da deputada Bia Kicis, o evento comemorativo contou com a presença da ministra Flávia Arruda e seu esposo, o ex-governador José Roberto Arruda, ambos do PL, do vice-governador do DF e presidente do Avante-DF, Paco Britto, do deputado Felipe Francischini (PR), do deputado distrital Eduardo Pedrosa, do ex-vice-governador e presidente do PSD-DF, Paulo Octávio, da ex-distrital Sandra Faraj, que estava acompanhada de seu irmão, o suplente de senador e líder religioso Fadi Faraj, do secretário de Segurança do DF, Júlio Danilo e do empresário e suplente de senador, Felipe Belmonte.
Confira a seguir as fotos do evento:
Fotos: Material cedido ao Expressão Brasiliense