• 24 de novembro de 2024

ELEIÇÕES 2022 | Pesquisa Real Time Big Data aponta que Ibaneis Rocha chega a quase 60% dos votos válidos faltando 20 dias para a votação

O atual governador do DF, Ibaneis Rocha, do MDB, caminha para ser reeleito já no dia 2 de outubro, data em que ocorre o 1º das eleições no País. De acordo com o levantamento divulgado, nesta segunda (12), pelo instituto de pesquisa Real Time Big Data, o emedebista chega a 58% dos votos válidos, o que garante a sua reeleição.

Na pesquisa estimulada, em que uma lista de candidatos foi apresentada ao eleitor, Ibaneis Rocha chega a 47% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece Leandro Grass, do PV, com 10%. Leila do Vôlei, do PDT, 9%. Paulo Octávio, do PSD, 8%. Izalci, do PSDB, 5%. Coronel Moreno, do PTB, Keka Bagno, do PSol, e Renan Arruda, do PCO, pontuam com 1% cada um. Os candidatos Lucas Salles, do DC, Robson da Silva, do PSTU, e Teodoro da Cruz, do PCB, estão abaixo dos 1%. Nulo ou branco, 10%. Não sabe ou não respondeu, 8%.

O Real Time Big Data apresenta o resultado dos votos válidos, situação em que os votos brancos, nulos e abstenções são excluídos. Se as eleições no DF fossem hoje, Ibaneis Rocha estaria reeleito com quase 60% dos votos.

Veja abaixo o resultado dos votos válidos:

Ibaneis Rocha (MDB) – 58%

Leandro Grass (PV) – 12%

Leila do Vôlei (PDT) – 11%

Paulo Octávio (PSD) – 10%

Izalci (PSDB) – 6%.

Coronel Moreno (PTB) – 1%

Keka Bagno (PSol) – 1%

Renan Arruda (PCO) – 1%

Lucas Salles (DC), Robson da Silva (PSTU) e Teodoro da Cruz (PCB) – 0%

Sobre a pesquisa

O instituto Real Time Big Data realizou 1.000 entrevistas, entre os dias 9 e 10 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

A pesquisa foi registrada junto a Justiça Eleitoral sob o número DF-02328/2022.

Foto: Reprodução/Google Imagens

Read Previous

ELEIÇÕES 2022 | TRE-DF aprova registro de candidatura de José Roberto Arruda para deputado federal

Read Next

SEQUESTRADA NO DF | Bebê de 7 meses é encontrada em Luziânia (GO) por uma amiga da mãe