A chapa dos milionários Paulo Octávio e Felipe Belmonte está sendo acusada por cabos eleitorais de darem o calote. De acordo com publicações nas redes sociais divulgadas nesta sexta (30), os apoiadores dos candidatos que concorrem ao GDF pela coligação DF para Todos, não receberam o pagamento pelos serviços prestados no decorrer da campanha.
O Expressão Brasiliense conversou com um dos apoiadores que postou a denúncia e confirmou que as contratações foram realizadas pelo vice de PO, que é presidente do PSC no DF. Ele pediu sigilo de fonte por medo de sofrer retaliações por parte dos dois candidatos.
Segundo o colaborador, Belmonte contratou mais de 50 cabos eleitorais, todos moradores de Ceilândia, para trabalhar para a candidata a deputada distrital pelo PSC, Rita Mota, e também para ele e Paulo Octávio. Ele afirmou que o grupo denunciou o calote ao MP Eleitoral.
No entanto, o cabo eleitoral relata que a candidata desde que passou a cobrar Felipe Belmonte o pagamento dos apoiadores, ela passou a sofrer ameaças. Porém, a vítima do calote não disse nem de quem parte e como estão sendo realizadas essas ameaças.
“Nós queremos apenas
O post publicado nas redes sociais, com direito a foto de fundo do candidato a vice de PO e sua esposa, a deputada federal e candidata a distrital, Paula Belmonte, o apoiador supostamente enganado pede que eles ‘paguem o povo’.
Veja abaixo as postagens com as denúncias de calote:
A coligação DF para Todos e nem seus respectivos candidatos da chapa majoritária e a candidata a distrital se manifestaram sobre o assunto. O espaço segue aberto para todos.
Foto: Reprodução/Google Imagens