• 22 de novembro de 2024

ELEIÇÕES 2022 | André Kubitschek zomba da cara do eleitor ao fazer encenação em transporte público em busca de votos

Acostumado a dirigir carros de luxo, passear pelo Exterior e a comer nos melhores restaurantes da cidade, André Kubitschek, candidato a federal pelo PSD, está se sujeitando a tudo na tentativa de sentar numa das oito cadeiras do Distrito Federal na Câmara dos Deputados. 

A última peripécia do ‘Andrezinho do P.O’, apelido que lhe foi dado nos bastidores, foi deixar de lado o carrão top de linha que pegou numa das concessionárias da família e foi brincar de ser pobre na Rodoviária do Plano Piloto. 

O bisneto de JK postou em suas redes sociais um vídeo em que ele aparece entrevistando um usuário do sistema de transporte público do DF. Com certeza, Andrezinho, que é herdeiro de uma das maiores fortunas do País, deve ter sido a primeira vez que ele subiu num ‘baú’ (gíria brasiliense para ônibus) ou num vagão do metrô. 

O objetivo do vídeo é criticar a atual gestão e ao mesmo tempo passar a imagem que ele é uma pessoa comum, que está acostumado a ir de casa para o trabalho, ou vice-versa, de ônibus ou metrô, e que ele estava ali passando por apuros junto com a população.

A tramoia produzida pela equipe de André Kubitschek pode até ter enganado aqueles que não o conheciam e o viram dentro do ônibus ou do metrô posando de pobre coitado. Já aqueles que o reconheceram sabiam que ali estava o ‘Andrezinho do P.O’, um dos jovens mais ricos do DF, quiçá do Brasil, encenando e zombando com a cara do usuário do transporte público.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Bandejão no Rorizão

Desde que assumiu a condição de candidato a deputado federal, André, acompanhado de seu pai, o empresário Paulo Octávio, que concorre ao GDF pelo PSD, tem circulado por todo o DF apresentando suas propostas. Para transparecer que são pessoas comuns e simples, os dois trocaram até os pratos requintados que são servidos nos restaurantes de sua rede de hotéis pelo arroz com feijão no bandejão que é oferecido pelos restaurantes comunitários.

Para o eleitor é difícil ver duas pessoas milionárias almoçando no Rorizão, como são chamados os restaurantes comunitários que foram idealizados pelo falecido ex-governador Joaquim Roriz, comendo arroz com feijão tendo gelatina como sobremesa do que um caviar ou um robalo com manteiga de ervas com direito a um dos pudins mais deliciosos da capital federal. 

Também é incompreensível para o eleitor ver um jovem pegar um ônibus ou um metrô para se locomover para casa ou trabalho ao invés de circular pelas ruas do Plano Piloto, Lagos Sul e Norte, dirigindo seu carro de luxo.

Como diz a letra de uma música que está na boca dos jovens de hoje: – o golpe tá aí, cai quem quer. Tomara que o eleitor não caia no conto do vigário. Certamente, André nunca foi tanto à Rodoviária do Plano Piloto ou aos restaurantes comunitários, entre outros locais do cotidiano de pessoas humildes, como agora neste período de campanha. 

Como faltam menos de 13 dias para o dia da eleição, com certeza, o jovem empresário está contando as horas para retomar a sua vida de magnata regada a passeios pela Europa, EUA, Alpes Suíços, e voltar a comer pratos sofisticados e esquecer que durante um tempo de sua vida teve que se sujeitar a apertar a mão, abraçar e beijar gente que não conhece e nunca viu antes de se candidatar. 

 

Fotos: Reprodução/Instagram

Read Previous

SELEÇÃO NO OUTBACK | Empresa está com vagas abertas para trabalhar em Brasília

Read Next

ELEIÇÕES 2022 | Agenda dos candidatos ao GDF – quarta (21/9)