• 6 de dezembro de 2021

ÚLTIMO DIA | Terracap vai atender moradores da URB 001 de Arniqueira até às 21h desta segunda (22)

Encerra-se hoje, 22 de novembro, o prazo para a entrega das propostas de compra referentes ao edital 08/2021, da URB 001 do Setor Habitacional Arniqueira, local popularmente conhecido por Colônia Agrícola Vereda da Cruz.

O edifício-sede da Terracap estará aberto, excepcionalmente, até às 21h, para atendimento aos moradores da região. Foram incluídos 206 lotes neste edital. A entrega da documentação é necessária para dar prosseguimento à compra e regularização do imóvel. O edifício-sede da Terracap está localizado no Bloco “F”, Setor de Áreas Municipais (SAM) – atrás do anexo do Palácio do Buriti.

Leia também  SOB INVESTIGAÇÃO | Google pode ser alvo do maior processo antitruste em 20 anos

As regras estão mantidas. Conforme ocorreu nas convocações para os moradores da URB 005, aqueles que que optarem pelo pagamento à vista terão 25% de desconto no valor de venda do imóvel. Atualmente, instituições financeiras oferecem linhas de crédito específicas para financiar imóveis oriundos da regularização fundiária.

Assim, quem escolher por tomar o recurso em uma dessas instituições, pagará a prazo para a banco, mas integralmente e com abatimento à Terracap. Mas os moradores também podem parcelar o financiamento dos terrenos pela Terracap, neste caso, o prazo máximo de pagamento junto à Agencia é de 240 meses.

Leia também  SOB FORTE COMOÇÃO | Maguito Vilela recebe homenagens da população de Goiânia em frente ao Palácio das Esmeraldas

O valor dos terrenos varia entre R$ 81,1 mil (280 m²) e R$ 685,1 mil (2,4 mil m²) e já prevê a dedução da infraestrutura feita pelos moradores, bem como a valorização decorrente desta implantação.

Para quem não quiser comparecer pessoalmente para efetuar a entrega, é preciso acessar o site da Terracap, no www.terracap.df.gov.br.  Ao encontrá-lo, deve seguir os passos: clique em “Regularização – Venda Direta”. Ao abrir a página “Terracap – Serviços online”, acesse a plataforma com os dados de login.

Na página inicial, clique em “Regularize Venda Direta”. Selecionado o “Regularize Venda Direta”, opte por “Passo 1 – Criar Cadastro”.  Após o cadastro criado, um novo passo será inserido:  “Passo 2 – Criar proposta”. Neste momento, será feita a confirmação das informações inseridas e o upload dos documentos. Encaminhe-os. O processo de envio estará concluído.

Leia também  CAFÉ VIRTUAL | Regularização Fundiária do Itapoã foi tema de encontro entre Izalci e lideranças da cidade

Mais informações podem ser obtidas por meio dos canais de atendimento da Terracap, no call center (61) 3342-1103, ou pelo atendimento remoto, por meio do chat online. É só acessar: www.terracap.df.gov.br

(Agência Brasília)

Foto: Divulgação/Ag. Brasília

Expressão Brasiliense

Read Previous

ELEIÇÕES NO CHILE | Disputa polarizada entre esquerda e extrema direita só será definida no dia 19 de dezembro

Read Next

EM 10 MESES | Governo de Goiás reconstruiu 1.860 quilômetros de rodovias em todo o estado