• 19 de julho de 2024

SESC + TRADIÇÕES | Festas juninas arrecadam mais de 7.400 kg de alimentos para o programa Mesa Brasil

As tradições juninas contagiaram as unidades do Sesc-DF nos finais de semana de junho e julho deste ano. Com elas mais de 76 mil pessoas ouviram muita música boa e comeram comidas típicas deliciosas. Além disso, a empatia tomou conta das festas e quem passou por lá contribuiu com alimentos não perecíveis para as famílias assistidas pelo Programa Mesa Brasil.

Nesta edição, o Sesc + Tradições Juninas fez uma parceria com o programa nacional de segurança alimentar e nutricional de combate à fome e ao desperdício de alimentos do Sesc. A missão do Mesa Brasil é garantir o direito humano à alimentação. No Distrito Federal o programa é pioneiro e funciona como um elo entre as empresas doadoras e entidades receptoras que levam as doações até quem precisa.

Ao todo a parceria arrecadou 7.448 kg de alimentos que foram distribuídos para 1023 famílias por meio de 16 entidades mediadoras que são cadastradas ao Mesa Brasil.

53030924598_8d06b80951_o.jpg
Foto: André Fernandes

O diretor regional do Sesc-DF destaca a importância da união em prol da solidariedade​ entre a cultura e o programa. “A integração das diferentes ações do Sesc é fundamental para que possamos impactar a vida de mais pessoas. Juntos lutamos para que o aumento da fome no Brasil não seja mais uma realidade”, disse o diretor.

A instituição social que desejar fazer parte do Mesa Brasil no DF precisa apenas enviar um e-mail para o endereço [email protected] e assim dar início ao processo de cadastramento.

Confira as unidades que mais arrecadaram:

Sesc Ceilândia: 4347,959kg
Sesc Guará: 1133,685kg
Sesc Taguatinga Sul: 1004,85kg

(Sesc-DF)

Foto:  José André/Sesc-DF

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook. 

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Expressão Brasiliense

Read Previous

IRREGULARIDADES CONTÁBEIS | CGU aponta rombo de R$ 202 bilhões em cinco ministérios durante a gestão Bolsonaro

Read Next

CAPITAL MOTO WEEK | Festival agita o DF a partir desta quinta (20)