• 20 de abril de 2021

PROTOCOLOS DE VOLTA | Preocupado com uma possível 2ª onda, Ibaneis assina decreto com restrições para bares e restaurantes

Após observar, no fim de semana passada, uma tendência de aglomerações de pessoas em bares, restaurantes e eventos culturais, o Governo do Distrito Federal voltou a adotar medidas restritivas para conter o avanço das infecções por coronavírus.

No final da manhã desta terça-feira (1º), foi publicado em edição extra no diário oficial, o Decreto nº41.535, que limita até as 23h horário de encerramento das atividades em estabelecimentos de alimentação e lazer. A medida já está valendo e não tem prazo para acabar.

Leia também  CAESB INFORMA | Estrutural e áreas de Sobradinho I e II ficarão sem água nesta quarta (3) até às 23h50

O texto, assinado pelo governador Ibaneis Rocha, justifica a medida como uma ação preventiva em função da “necessidade de evitar o aumento no número de casos e internações decorrentes da Covid-19”.

O decreto reforça ainda a continuidade de todos os protocolos e medidas de segurança imposto no Decreto nº 40.939, de 02 de julho de 2020. Ou seja, permanece a obrigatoriedade do uso de máscara; distanciamento de pelo menos dois metros entre pessoas; higienização de cadeiras e mesas; organização de filas entre outros.

Leia também  TRANSPORTE PÚBLICO | Férias mudam horários de circulação de ônibus

(Agência Brasília)

Foto: Divulgação/Agência Brasil

Avatar

expressaobrasiliense

Read Previous

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA | Ibaneis assina nesta terça (1º) decreto que regulariza 1,4 mil lotes em Arniqueira

Read Next

RISCO DE APAGÃO | Bolsonaro diz que falta de chuvas preocupa governo