O BRB, por meio de seu Instituto – entidade sem fins lucrativos e que tem como missão promover a qualidade de vida nas comunidades onde o Banco atua –, vai distribuir mais de 450 mil máscaras para a população de Brasília.
A ação é fruto de convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Departamento Regional do DF (Senai-DF), com o Sindicato das Indústrias do Vestuário do Distrito Federal (Sindiveste/DF) e com o Instituto Euvaldo Lodi do Distrito Federal (IEL).
A distribuição das máscaras está prevista para o início de maio e será feita nas agências do Banco, correspondentes bancários e lojas do BRB Mobilidade. Para promover a confecção e distribuição das máscaras, o Instituto BRB vai doar R$ 1 milhão.
A captação das empresas do setor de vestuário para a confecção das máscaras será feita pelo Sindivest, com base em edital de credenciamento do IEL, e também pretende movimentar o setor em meio à pandemia da Covid-19.
“O BRB, como Banco do Distrito Federal, atua com o foco em promover o desenvolvimento da nossa região. Em um momento como esse, não poderia ser diferente. Vamos, com a ação, cuidar das pessoas e movimentar o setor de confecção, gerando emprego e renda”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.
Com informações da Ascom/BRB