• 20 de abril de 2021

PROJETO VIVA W3 | Detran-DF realiza ajustes na sinalização nos cruzamentos da via

Neste domingo (7), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal realizará ajustes na sinalização dos cruzamentos da W3 Sul, dentro do perímetro do projeto Viva W3.

Veja também

REFORÇO NA SEGURANÇA | Governo Ibaneis faz incorporação de 500 novos policiais a PMDF

O objetivo é fazer uma nova avaliação do trânsito na região, a fim de promover maior fluidez. Se aprovada, a mudança poderá permanecer.

Desde a concepção, o projeto previa constantes avaliações e possíveis ajustes e readequações ao longo do trajeto, de forma a melhor atender um pedido da comunidade local.

Leia também  A CONTRAGOSTO DA POPULAÇÃO | Casa da Cultura do N. Bandeirante dará lugar a abrigo de adolescentes criminosos

Testes

A princípio, o cruzamento da 712/713 Sul será liberado para o trânsito de veículos, assim como o trecho da via W3 Sul a partir das quadras 512 e 713, em diante, em ambos os sentidos. Dessa forma será aberto mais um acesso de ligação direta entre o Parque da Cidade e às quadras 100 e 300.

Diante disso, o Detran reforça as orientações de atenção no trânsito. Pedestres e ciclistas devem estar cientes de que a área reservada para o lazer será sinalizada até a altura da SHIGS 712 Sul e da EQS 511/512.

Leia também  Secretaria de Segurança Pública reforça serviços de inteligência

O Detran realizará alterações nos tempos semafóricos, na sinalização vertical e manterá equipes de fiscalização em pontos fixos ao longo da via para auxiliar os usuários, caso seja necessário.

O cruzamento das quadras 506/507 e 706/707 Sul permanecerá liberado para os veículos assim como o da EQS 514/515 Sul.

Haverá painéis eletrônicos em pontos estratégicos da W3 Sul contendo alertas sobre as alterações, contudo, é muito importante que condutores, ciclistas e pedestres fiquem atentos às mudanças.

Leia também  TUDO PELO PODER | Túllio sai de cena, ao ser indeferido pelo TSE, e lança candidatura laranja mostrando o seu desprezo por Águas Lindas

Ônibus

As alterações previstas acima não afetarão o itinerário das linhas de ônibus aos domingos e feriados. Permanecendo o sentido Sul-Norte transitando pela W4 Sul e o sentido Norte-Sul, pela W5 Sul.

Projeto Viva W3

Aos domingos e feriados, em virtude do projeto Viva W3, a via fica restrita à prática de esporte e lazer, assim a circulação de veículos é interrompida, das 6h às 18h.

(Detran-DF)

Foto: Divulgação/Detran-DF

Avatar

expressaobrasiliense

Read Previous

O FINO DA POLÍTICA | As movimentações dos bastidores da política brasiliense e do Brasil

Read Next

EM BUSCA DE TÍTULO INÉDITO | Palmeiras estreia contra o Tigres-MEX no Mundial neste domingo (7)