Uma sondagem inédita do Instituto Fecomércio-DF revela que 74% dos lojistas do Distrito Federal projetam um aumento moderado, entre 5% e 20%, nas vendas de Halloween 2025 em comparação com o ano anterior. Outros 14% esperam um crescimento significativo, acima de 20%, enquanto 8% preveem estabilidade e apenas 4% apostam em redução do volume de vendas.
O levantamento reforça a relevância do Halloween para o comércio do DF, especialmente por anteceder datas importantes como a Black Friday e o Natal. Segundo o estudo, 54% dos empresários classificaram o Dia das Bruxas como um período de importância média para o varejo, e 30% o incluíram entre as três principais datas comemorativas do ano.
Cerca de 64% dos comerciantes entrevistados afirmaram que o interesse dos consumidores por produtos de Halloween aumentou moderadamente nos últimos três anos. Outros 24% disseram que a procura se manteve estável, 10% registraram crescimento expressivo e apenas 2% notaram queda. Para este ano, o ticket médio deve variar entre R$ 51 e R$ 100 por cliente.
“A sondagem mostra que o Halloween já é uma data relevante para o varejo local, impulsionando setores de fantasias, festas e doces e se firmando como um momento estratégico de vendas antes da Black Friday e do Natal”, destacou o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire.
Entre os produtos mais procurados para o Halloween 2025, aparecem acessórios como máscaras, chapéus e perucas (29%), artigos de decoração (29%), maquiagens e itens para caracterização (20%), fantasias infantis (13%) e fantasias adultas (9%).
Metodologia da pesquisa
A Sondagem de Expectativas de Vendas do Halloween 2025, realizada pelo Instituto Fecomércio-DF, foi aplicada presencialmente entre 8 e 15 de outubro de 2025, com proprietários e gerentes de 50 empresas dos setores de fantasias, artigos para festas, doces e supermercados. O estudo abrangeu estabelecimentos do comércio local e de shoppings do Distrito Federal.
Com informações da Fecomércio-DF
Foto: Divulgação/Fecomércio-DF
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.













