• 20 de abril de 2021

OPERAÇÃO TOQUE DE RECOLHER | Detran-DF abordou 4,7 mil condutores que circulavam após as 22h durante o mês de março

Entre os dias 8 e 31 de março, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal flagrou 154 condutores dirigindo sob a influência de álcool durante as ações da Operação Toque de Recolher, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública.

Veja também

560 FAMÍLIAS CONTEMPLADAS | Ibaneis e Bolsonaro entregam moradias em São Sebastião

Neste período, os agentes de trânsito do Departamento abordaram 4.703 condutores que circulavam pelas vias urbanas do Distrito Federal entre as 22h e 5h, descumprindo o Decreto nº 41.874/2021. Além de orientá-los a retornarem para suas casas, os agentes autuaram aqueles que foram flagrados em alguma irregularidade de trânsito, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro.

Leia também  ATENÇÃO VENDEDORES! | Agências do trabalhador oferecem 550 vagas para a categoria das 1.167 disponíveis para a segunda (16)

Além dos 154 condutores alcoolizados, as equipes de fiscalização autuaram 69 por não possuir habilitação e 595 por infrações diversas – como deixar de usar o cinto de segurança, usar o celular enquanto dirige, circular com veículo não licenciado ou com habilitação vencida, por exemplo. Também foram autuados 62 motociclistas que pilotavam motocicleta com o escapamento adulterado, causando poluição e tirando o sossego da população. No total, 178 veículos foram recolhidos aos depósitos do Detran.

Leia também  SOLIDARIEDADE | Entidade arrecada doações para ajudar Abrigo Nosso Lar

Operação

A Operação Toque de Recolher integra a força-tarefa, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública, tem como objetivo garantir o cumprimento das medidas de combate à Covid-19, em diversos pontos das cidades.

Diariamente, pelo menos quatro grandes pontos de bloqueio são montados pela fiscalização de trânsito do Detran, com disponibilização de quatro viaturas e guinchos. Apesar do caráter predominantemente orientativo, a fiscalização de trânsito está atenta a toda e qualquer irregularidade de trânsito, procedendo à autuação e ao recolhimento do veículo, quando for o caso.

Leia também  FORÇA CONJUNTA | Operação flagra mais de 150 motoristas alcoolizados nas ruas e apreende arma de sexta para sábado

(Detran-DF)

Foto: Divulgação/Detran-DF

Avatar

expressaobrasiliense

Read Previous

NOVO ACORDO COM O BB | Empreendedores goianos terão mais prazo para pagar dívidas

Read Next

PROVIDA/DF | CLDF aprova programa que permite pagamento de impostos por meio de leitos de UTI