• 27 de abril de 2024

NOVA DATA | Ibaneis adia reabertura do comércio para dia 18

O governador Ibaneis Rocha (MDB) decidiu, nesta quinta-feira (07), que a reabertura do comércio só ocorrerá a partir do dia 18 de maio. O GDF tinha previsto a volta do funcionamento parcial de serviços não essenciais para o dia 11, mas diante de uma decisão judicial que pediu ao governo para ter acesso ao plano de medidas e ações a serem adotadas para que o retorno dessas atividades seja realizada de forma segura, o governador decidiu adiar a data.

Nesta quinta-feira, o governador Ibaneis vai receber a juíza Kátia Balbino, da 3ª Vara Federal Cível do DF, e membros do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), no Palácio do Buriti, para apresentar o plano de reabertura do GDF e quais são as medidas de segurança que serão adotadas para evitar a disseminação do coronavírus no DF.

“Vou receber a magistrada e o Ministério Público hoje (quinta) para mostrar a ela o nosso plano de reabertura e todas as condições de segurança”, disse o governador ao portal Metrópoles.

Confira abaixo o decreto já assinado por Ibaneis Rocha

Reprodução Metrópoles

Com informações do portal Metrópoles

Expressão Brasiliense

Read Previous

CLDF APROVOU | Deputados aprovam projeto de Delmasso que estabelece tabelamento de EPIs e álcool em gel no DF

Read Next

ENCONTRO IMPORTANTE | GDF esclarece dúvidas da Justiça sobre flexibilização de atividades não essenciais para reabrir o comércio