• 13 de outubro de 2024

MUDANÇA NO TRÂNSITO | Via ao lado do estacionamento do MPDFT será interditada a partir de quinta-feira (19)

Atenção, motoristas que trafegam diariamente pelas vias que circundam o Tribunal de Justiça (TJDFT) e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). A partir desta quinta-feira (19), a via que passa ao lado do estacionamento do MPDFT dando acesso ao Eixo Monumental será interditada pelo prazo de 30 dias para a concretagem da pista. Assim, quem deseja acessar o Eixo Monumental deve usar obrigatoriamente a via principal do Setor de Indústrias Gráficas (SIG).

“Primeiramente, pedimos desculpas pelos transtornos. Estamos ampliando as frentes de serviço para, assim, conseguirmos acelerar as obras e antecipar as entregas”, explica Valter Casimiro, secretário de Obras e Infraestrutura. “A concretagem dessa via é fundamental para que possamos concluir o trecho 6 o mais brevemente possível”, complementa.

Arte: SODF

O engenheiro da Secretaria de Obras e Infraestrutura, Bruno Almeida, ressalta que quem transita pela região já se acostumou com o sentido único da via atrás do SIG. “Desde o início dos trabalhos de duplicação da pista, há cerca de dois meses, a via está operando em sentido único. A principal mudança desta interdição consiste no acesso ao Eixo Monumental, que deverá ser feito obrigatoriamente pela via principal do SIG”, esclarece.

Sobre a obra

O sexto e último trecho das obras de requalificação da via Epig estabelece a readequação do sistema viário para duplicação da via e implantação de estacionamentos públicos na pista que passa ao lado do Tribunal de Justiça (TJDFT) e do Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT), além de obras de drenagem, pavimentação e implantação de ciclovias.

A implantação do corredor BRT na Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig) faz parte do corredor oeste. Com 38,7 quilômetros de extensão, o corredor prevê o alargamento de pistas e a construção de faixas exclusivas para ônibus nas principais vias de ligação do Sol Nascente com o Plano Piloto, como a Avenida Hélio Prates, o Pistão Norte, a EPTG, a Epig e a Estrada Parque Polícia Militar (ESPM), que leva ao Terminal da Asa Sul. O objetivo é reduzir em pelo menos meia hora o tempo de deslocamento até o Plano Piloto.

(Agência Brasília)

Foto: Reprodução/Google Imagens

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Read Previous

SÃO PAULO | Pesquisa da Quaest aponta que Nunes, Boulos e Marçal estão empatados tecnicamente

Read Next

TEM ATÉ O DIA 27 PARA OPINAR | DER-DF abre consulta pública para participação popular no Plano de Uso e Ocupação do Eixão do Lazer