O Mesa Brasil Sesc DF realizou na tarde desta terça-feira (22), no teatro Newton Rossi, em Ceilândia, a reunião anual de 2023 para recadastramento das instituições atendidas pelo programa. O momento marcou o retorno dos encontros em formato presencial após três anos em virtude da pandemia. Mais de 400 pessoas registraram presença e participaram da atividade que também serviu para repassar orientações e instruções aos beneficiários.
Considerada pela Organização das Nações Unidas (ONU) como a maior rede de banco de alimentos da América Latina, o Mesa Brasil Sesc é um programa nacional de segurança alimentar e nutricional de combate à fome e ao desperdício de alimentos. Pioneiro no Distrito Federal desde 2003, tem como finalidade garantir o direito humano de todos à alimentação. Para isso, atende atualmente cerca de 98 mil pessoas no DF, ajudando a complementar refeições de 345 instituições cadastradas.
A coordenadora do Mesa Brasil DF, Cláudia Vilhena, participou do encontro e reforçou as constantes melhorias que já estão sendo feitas para que o programa tenha condições de arrecadar mais alimentos e distribuir para mais pessoas. “Estamos trabalhando para oferecer cada vez mais produtos de qualidade para nossas instituições. Para isso, estamos aumentando nossa frota de caminhões com o objetivo de melhorar nossa capacidade de buscar onde tem alimento sobrando, para entregar onde está faltando”, disse Cláudia.
Para se ter uma ideia da importância que o Mesa Brasil Sesc DF significa para centenas de instituições em situação de vulnerabilidade, somente em 2022 foram doadas aproximadamente 1.400 toneladas de alimentos. E essa corrente do bem só foi possível graças aos esforços de 171 parceiros. Clique aqui e conheça mais sobre o programa. Qualquer dúvida ou mais informações basta enviar e-mail para [email protected].
(Sesc-DF)
Foto: Kleber Lima/Sesc-DF
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o @expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.