A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) decidiu prorrogar o Programa de Negociação de Débitos (PND 2020) até o dia 30 de abril. O objetivo é garantir ao consumidor pessoa física o pagamento de contas atrasadas até 30 de novembro de 2020.
Veja também
Lançado em dezembro do ano passado, o PND 2020 já beneficiou 37.403 clientes. O valor negociado já superou os R$ 16 milhões, sendo R$ 14 milhões pagos à vista para quitação de débitos.
O superintendente de Comercialização, Diego Rezende, acredita que o programa é essencial para os clientes neste período: “Ele proporciona ao usuário, que teve dificuldades para manter o pagamento regular na pandemia, as condições de pagar seus débitos sem a incidência de juros e garantir a continuidade do abastecimento de água”, explica.
O PND 2020 garante desconto de até 99% nos juros de mora para pagamento à vista, até 15 dias a partir do recebimento do boleto. Se o cliente optar por realizar o pagamento, toda a dívida em nome dele será quitada. Caso o nome esteja negativado, os custos de cartório deverão ser pagos em até três dias úteis.
Para os usuários que optarem pelo parcelamento das dívidas, o desconto dos juros será progressivo, de acordo com a quantidade de parcelas. Nesse caso, a negociação estará disponível até o dia 30 de abril. O cliente deve acessar a área de autoatendimento no site da Caesb e clicar na opção Programa de Negociação de Débitos.
(Ascom/Caesb)
Foto: José Fernando Vilela/Expressão Brasiliense