• 29 de abril de 2024

INVESTIMENTO DE R$ 21,7 MILHÕES | Ibaneis entrega mais uma etapa da reforma da W3 Sul e anuncia benfeitorias para o lado norte da avenida já em 2022

Como o próprio governador Ibaneis Rocha fala: – enquanto os meus antecessores prometeram, eu entrego. Nesta segunda (20), o GDF entregou à população mais uma etapa da tão sonhada reforma da W3 Sul, uma das avenidas comerciais que carrega o simbolismo do desenvolvimento e crescimento da capital federal. Por muitos anos, a W3 foi um dos principais pontos de comércio do DF.

O governo Ibaneis investiu R$ 21,7 milhões e a reforma da avenida ajudou a gerar 800 postos de trabalho, além do que a obra contemplou a melhoria do sistema viário e do fluxo de pessoas, estacionamentos, paisagismo, troca da iluminação, entre outros.

O objetivo final da benfeitoria é possibilitar uma melhor convivência aos pedestres e movimentar a economia da região com a geração de mais emprego e renda.

Com a conclusão desta etapa, os trabalhos estão voltados para tornar a W3 a principal avenida comercial do Brasil. Para tanto, o GDF vai viabilizar uma nova pavimentação das pistas, reformar as calçadas nas quadras 700 e levar o projeto de revitalização para o lado norte da via. Foi o compromisso assumido pelo governador Ibaneis Rocha durante a cerimônia de entrega das nove quadras remanescentes (502, 503, 504, 505, 506, 513, 514, 515 e 516 Sul), realizada nesta segunda (20).

Com a conclusão desta etapa, os trabalhos estão voltados para tornar a W3 a principal avenida comercial do Brasil

“A memória afetiva que se tem da W3 Sul é maravilhosa, mas ela foi abandonada ao longo do tempo e diminuída pelos governantes. Nós mudamos isso e reformamos toda a avenida. Vamos fazer o pavimento rígido do asfalto e, para os moradores das quadras 700, vamos entregar as calçadas prontas para que a gente tenha uma nova W3”, avaliou Ibaneis.

“Mas não vamos parar aí. Ainda em 2022, vamos começar as obras na W3 Norte. Teremos o maior corredor de comércio do Brasil. Tudo para que as pessoas tenham o prazer de dizer que moram e que compram na W3”, anunciou o governador.

Futuro promissor

Desde que foi criada, entre o final da década de 50 e início da década de 60, a W3 Sul nunca havia passado por uma reforma. Agora, de cara nova, a avenida caminha para um novo e promissor futuro.

“Vamos licitar no primeiro trimestre de 2022 as calçadas das quadras 700 e iniciar a reforma do pavimento como um todo, começando pela W3 Sul. Na faixa dos ônibus, faremos pavimento rígido, a exemplo de outras vias do Distrito Federal. Vamos continuar investindo na W3 Sul e olhar também para a W3 Norte, que será uma das nossas prioridades para o ano que vem”, explicou o secretário de Obras, Luciano Carvalho.

Quem está perto dos comerciantes conhece o abandono dos últimos anos. É o caso do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Wagner Silveira. Ele elogiou o empenho do governo em devolver a W3 Sul.

“Hoje estamos com essa avenida revitalizada, calçamento com mobilidade, estacionamento refeito, calçada na W2, o que nem existia, iluminação que trouxe mais segurança, becos reformados. Isso gera a vontade do empresário abrir sua loja aqui. Os empresários virão e o movimento vai trazer mais empregos, lojas e impostos. Um círculo virtuoso”, apostou Wagner Silveira.

“A obra atende uma proposta importante: devolver as calçadas e condição de espaço público melhor para o pedestre. Isso ajuda o comércio da região e traz mais gente para passear na rua. Isso é o que uma cidade de verdade precisa, oferecer espaços públicos de qualidade”, Mateus Oliveira, secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação

Com informações da Agência Brasília

Foto: Renato Alves / Agência Brasília

Expressão Brasiliense

Read Previous

PRIMEIRO ENCONTRO | Lula e Alckmin participam de jantar em SP e aumenta especulação sobre possível chapa

Read Next

ÁGUA SOCIAL | Governo de Goiás cria programa que garante subsídio de até 80% da conta para famílias vulneráveis