• 21 de novembro de 2024

EM ARAPOANGA PELA 1ª VEZ | Projeto Fecomércio Mais Perto de Todos atende mais de 3 mil pessoas com serviços de saúde e outras áreas

Durante o sábado (2), o projeto Fecomércio Mais Perto de Todos desembarcou, pela primeira vez, em Arapoanga (DF). Recentemente desmembrada de Planaltina, a região possui cerca de 50 mil habitantes.

O evento de saúde e cidadania, organizado pelo Sistema Fecomércio DF (Sesc, Senac e Instituto Fecomércio), foi realizado no estacionamento da Unidade Básica de Saúde nº 05 do Arapoanga. No total, mais de três mil pessoas foram atendidas com diversos serviços gratuitos.

O presidente do Sistema Fecomércio, José Aparecido Freire, abriu, pessoalmente, os portões para a comunidade às nove horas da manhã. Ele destacou que, por ser uma cidade nova, é muito importante a presença do sistema Fecomércio na região. “É uma população carente, que precisa muito dos nossos serviços. E estamos aqui fazendo justamente isso, o nosso papel, que é levar serviço para quem mais precisa”.

O diretor do Sesc-DF, Valcides de Araújo, lembra que, em breve, Planaltina poderá contar diariamente com os atendimentos do Sesc e do Senac. “Teremos aqui duas belíssimas unidades e conseguiremos atender com mais qualidade a região Norte do DF”, afirmou.

Durante o evento, a comunidade pôde contar com diversos serviços na área da saúde, entre eles: atendimento médico, psicológico e odontológico (adulto e infantil), vacina contra a covid, inserção de Dispositivo Intra Uterino (DIU).

Conscientização e apoio jurídico

O Projeto Mulheres que cuidam de si também esteve presente com orientações sobre dignidade menstrual e orientações sobre prevenção à violência doméstica contra mulheres.

Além disso, mais uma vez, a Defensoria Pública do DF (DPDF) marcou presença no projeto, prestando orientações e assistência jurídica gratuita à população.

Beleza, cuidado e lazer

Os serviços de corte de cabelo, design de sobrancelhas, auriculoterapia e ventosaterapia foram um sucesso.

A criançada também aproveitou o espaço recreativo, que teve totó, jogos interativos, pingue-pongue, pula-pula e muitos brinquedos.

Ao longo do dia, o público pôde ainda participar de oficinas de moda sustentável, de grafismo, de gastronomia e do programa Cozinha Sem Sobras, que ensina como ter uma alimentação mais saudável e sem desperdícios.

(Sesc-DF)

Foto: Divulgação/Sesc-DF

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook. 

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Read Previous

O FINO DA POLÍTICA | Ibaneis quer evitar um ‘novo’ 8 de janeiro durante desfile militar na Esplanada

Read Next

ANTECIPAÇÃO DE VONTADE | Devido ao avanço da inteligência artificial, cartórios registram aumento de pedidos para proteção de direitos digitais