Motoristas habilitados que deixaram de dirigir por insegurança ou medo já podem se inscrever em mais uma turma do curso Iniciação à Superação do Medo de Dirigir, promovido pelo Detran-DF. Gratuita, a capacitação será realizada em agosto e busca ajudar condutores a recuperar a confiança e voltar a dirigir com mais segurança.
As aulas ocorrerão no período da tarde, das 14h às 17h30, entre os dias 3 e 11 de agosto, com o último encontro marcado para 24 de agosto. O curso tem carga horária de 32 horas, distribuídas em oito encontros de quatro horas, e é voltado para homens e mulheres que possuem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida, mas deixaram de conduzir veículos em razão do medo.
Ao todo, o Detran-DF disponibilizou 20 vagas, que serão preenchidas por ordem de inscrição.
A capacitação é totalmente teórica e aborda aspectos emocionais, psicológicos e comportamentais relacionados ao medo de dirigir, além de orientar os participantes sobre práticas que contribuem para o retorno seguro à condução de veículos.
Como se inscrever
Os interessados devem realizar o agendamento pelo aplicativo Detran-DF Digital ou pelo Portal de Serviços do Detran-DF. Após o agendamento, será necessário comparecer à Escola Pública de Trânsito (EPT), na data e no horário marcados, para confirmar a inscrição, que estará sujeita à disponibilidade de vagas.
Serviço
Curso: Iniciação à Superação do Medo de Dirigir
Período: De 3 a 11 e em 24 de agosto
Horário: Das 14h às 17h30
Local: Escola Pública de Trânsito (EPT) – SEPS 713/913 Sul, Bloco D, Edifício Detran-DF
Inscrições: Aplicativo Detran-DF Digital ou Portal de Serviços do Detran-DF
Requisito: Possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida.
Foto: Reprodução/Google Imagens
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.











