Conhecedor profundo do serviço público desde os tempos de advocacia, o governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou neste domingo (18) que se depender dele nenhum concurso vai vencer e deixar os aprovados para trás. A afirmação foi dirigida a servidores da saúde durante encontro no Park Way. Além desta agenda, Ibaneis também esteve no Gama, Guará e Vicente Pires, atendendo diferentes públicos e pautas.
Durante décadas, Ibaneis Rocha advogou para sindicatos e associações de servidores, levando-o a conhecer minuciosamente as demandas, necessidades e importância da administração pública. Na condição de governador, o emedebista nomeou milhares de profissionais e entrou para a história do DF como um dos chefes do Executivo que mais nomeou concursados, e tendo tirado do papel o tão sonhado plano de saúde.
Entre efetivos e temporários, Ibaneis nomeou mais de 67 mil servidores em sua gestão, mesmo tendo enfrentado uma pandemia de covid-19, o que reforça seu carinho e comprometimento com a categoria.
“Se depender de mim, não vai ter concurso vencido na nossa cidade, vamos chamar todos aqueles aprovados. Vamos continuar nessa batalha porque precisamos cada vez mais de um serviço de qualidade, e é isso que a população quer da gente, seja na saúde, na assistência social ou na segurança pública. Todos são muito importantes para o Estado e para o DF”, afirma Ibaneis Rocha.
Na festa das comissões dos aprovados em concursos, no Park Way, Ibaneis estava acompanhado do candidato a deputado distrital Cláudio Abrantes (PSD), da candidata a deputada federal Marli Rodrigues (MDB), do candidato a deputado federal José Roberto Arruda (PL) e da candidata ao Senado Flávia Arruda (PL).
Presidente da comissão dos enfermeiros aprovados em concurso público, Luiza Callado agradeceu o trabalho de Ibaneis pela administração pública. “A capacidade que vocês tiveram para rearticular a força do Estado para absorver tantos servidores é um fato inédito. Ibaneis entrou para a história como o governador amigo do servidor público”, disse a aprovada no concurso de 2018.
Foto: Divulgação/Flickr-Ibaneis Rocha