• 29 de abril de 2024

ELEIÇÕES 2022 | Damares e Republicanos já querem trair Ibaneis para apoiar PO

Dizem que a traição sempre parte daqueles que nos cercam e é verdade. Na política, não poderia ser diferente. A candidata ao Senado pelo Republicanos, a ex-ministra Damares Alves, e o seu partido não esperaram nem o resultado das urnas para trair Ibaneis Rocha, atual governador do DF que concorre à reeleição neste ano. Na noite deste domingo (18), a candidata, que é pastora evangélica, participou de um culto de uma igreja no Núcleo Bandeirante junto com o empresário Paulo Octávio.

O Republicanos, partido de Damares, declarou apoio informal ao atual governador junto com o União Brasil. Os dois partidos selaram aliança e compuseram a chapa que tem Damares Alves como titular, o presidente do União, Manoel Arruda, como primeiro suplente, e o pastor Egmar Tavares, irmão do presidente do Republicanos, Wanderley Tavares, como segundo suplente.

O Expressão Brasiliense apurou junto a fieis que participaram do culto desta noite que Damares Alves foi apresentada como a candidata da congregação evangélica ao Senado ao lado de PO, que foi apresentado como candidato do PSD ao GDF. No evento, também foi pedido voto para o líder da igreja que concorre a deputado federal.

Acostumados a trair

A movimentação de Damares Alves na direção de PO não causa surpresa para o mundo político. Em 2018, o Republicanos, prevendo que Ibaneis Rocha venceria o pleito, chutou o traseiro do governo Rollemberg no decorrer do segundo turno e correu atrás do emedebista. A sigla é uma das que mais possui cargos na estrutura governamental, mas, pelo visto, não anda satisfeita.

Entretanto, Ibaneis não é Rollemberg e as pesquisas apontam que o emedebista tem reais chances de vencer já no primeiro turno. Se o Republicanos resolveu ensaiar uma aproximação com PO calculando que ele esteja num eventual segundo turno contra o atual governador, o partido de Edir Macedo e companhia que estejam preparados para colher os resultados. Fontes palacianas disseram ao Expressão Brasiliense que a caneta já está pronta e a degola vai ser geral.

Na política, tudo tem seu preço, em especial, a traição. Essa é uma virtude que o Republicanos faz questão de reforçar a cada quatro anos. E a coitada da Damares Alves, segue sendo usada por espertalhões e falsos profetas.

A assessoria da candidata Damares Alves encaminhou nota ao Expressão Brasiliense sobre sua participação no evento.

Segue abaixo a nota na íntegra, publicada as 23h30:

Damares Alves e partido Republicanos repudiam a acusação de traição a Ibaneis Rocha

Neste domingo (18), a candidata ao Senado Damares Alves (Republicanos) esteve no culto da Igreja Núcleo da Fé, no Núcleo Bandeirante, a convite do pastor Ibi Batista, candidato a deputado federal pelo PSD.

Como pastora evangélica, Damares recebe inúmeros convites para fazer pregações e não faz distinção de igreja, nem de partido político para falar sobre a palavra de Deus.

“Participei do culto e falei sobre o momento decisivo que o Brasil vive e que é preciso pensar nas pessoas e no nosso país, pois é uma luta do bem contra o mal. O Paulo Octávio também foi convidado a participar do culto. Vivemos em uma democracia e participar de uma atividade religiosa com um candidato de outro partido, não é traição. Repudio esse tipo de acusação. Respeito muito o Ibaneis Rocha e ele é o candidato apoiado por mim e pelo meu partido”, destaca Damares.

O presidente do Republicanos no DF, Wanderley Tavares, afirma que a aliança com Ibaneis é firme, irrevogável e que em toda a história do partido, nunca houve recuo em suas alianças. “Estamos com Ibaneis e convictos que tomamos o melhor caminho quando firmamos a aliança. É o caminho da vitória e o melhor para Brasília”, ressalta.

Foto: Divulgação

Expressão Brasiliense

Read Previous

CONCURSOS NO DF | Ibaneis diz que ‘se depender de mim vamos chamar todos os aprovados’

Read Next

ELEIÇÕES 2022 | Agenda dos candidatos ao GDF – segunda-feira (19/9)