Na noite de terça (14), policiais militares do 23º Grupo Tático Motociclístico da PMDF faziam o patrulhamento de rotina na Asa Norte quando se depararam com um veículo na W3 Norte fazendo manobras arriscadas.
No primeiro momento, eles deram ordens para que o condutor parasse, mas não foram acatadas. Com isso, os policiais passaram a perseguir o carro, que não foi muito longe, pois se deparou com o semáforo no vermelho e foi alcançado em questão de minutos.
Ao ser abordado, os PMs realizaram o procedimento de revista no veículo e encontraram uma pistola Glock G25 com a numeração raspada. A arma estava embaixo do tapete do motorista com 13 munições intactas.
O homem foi declarado preso em flagrante por porte ilegal de arma. Ele confessou que a pistola lhe pertencia.
Chefe da Facção e filho de agente da Abin
Ao ser conduzido para a 5ª DP, na região central de Brasília, o homem foi apontado como suposto líder do Comando Vermelho aqui no DF. A facção criminosa tem raízes no Rio de Janeiro, mas já está instalada em outros estados brasileiros.
Apesar dessa posição de chefe do tráfico, a surpresa maior ficou por conta da descoberta de que o homem pego em flagrante portando arma de fogo era também filho de um agente da ativa da Abin – Agência Brasileira de Inteligência.
E para deixar tudo mais confuso, o genitor se apresentou na 5ª DP como seu advogado.
Até o momento, a Abin não se manifestou sobre o caso.
Foto: Divulgação/PMDF
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.