Não faltou animação durante a programação que contou com cortes de cabelo, orientações jurídicas, oficinas de moda e de gastronomia, colocação de DIU, vacinação contra Covid, atendimentos odontológicos e mais. Uma estrutura com 10 unidades móveis do Sesc-DF e do Senac-DF também integraram o circuito de atividades. A próxima cidade a ser contemplada será a região do Guará, no dia 7 de maio (sábado), na QE 38.
Na abertura do evento, o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido da Costa Freire e o diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo da Silva, manifestaram satisfação com o sucesso da ação. “Hoje quando cheguei fiquei feliz de ver tanta gente querendo aproveitar os benefícios do Sistema. Estaremos cada vez mais próximos dos nossos comerciários e da população”, destacou Aparecido.
Com carretas móveis e vários serviços, o Senac-DF ofereceu atividades de gastronomia, moda, informática e beleza. Além de atendimentos para design de sobrancelhas, maquiagem e corte masculino e feminino. A diretora regional do Senac-DF, Karine Câmara, agradeceu a presença do público.“Temos muito orgulho de trazer o Sistema Fecomércio Perto de Você para Santa Maria. O Senac-DF desenvolve atualmente uma grande parceria com diversas administrações regionais para eventos como esse”, reforçou Karine. Ela também ressaltou a importância da qualificação profissional para o desenvolvimento social da capital da República. O Senac-DF realizou ainda uma entrega de certificados para alunos que concluíram diversos cursos oferecidos pela instituição.
A população aprovou a programação. Segundo Bernadete Lima, de 43 anos e moradora de Santa Maria há mais de 30 anos, as atividades proporcionaram um dia festivo para toda a família. De acordo com ela, a cidade precisa de mais iniciativas como essa. “Foi um dia divertido e ao mesmo tempo muito rico de oportunidades. Minha filha me avisou que escutou na rádio que o Sesc e o Senac estariam aqui e viemos aproveitar, foi muito bom”, disse a moradora. Já Antônio das Chagas percebeu a movimentação de público próximo à administração e aproveitou para cortar o cabelo. “Eu achei muito legal e importante. Nós da periferia somos deixados de lado muita das vezes. Espero que ideias como essa aconteçam mais vezes e durante o ano todo”, comemorou Antônio.
(Sesc-DF)
Foto: Divulgação/Sesc-DF)