• 23 de fevereiro de 2024

COM 466 INFRAÇÕES | Carro com R$ 88 mil em multas é apreendido pelo Detran-DF

Na tarde da última segunda-feira (4), os agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal removeram ao depósito de Taguatinga mais um veículo com longa lista de infrações de trânsito em seu prontuário, sendo a maioria delas por excesso de velocidade e avanço de sinal.

O veículo Celta de cor prata já tinha 466 flagrantes de infrações e estava sendo monitorado pelas equipes do Detran quando foi abordado na segunda entrada do Núcleo Bandeirante. Além de não estar licenciado desde 2017, os débitos acumulados totalizam R$ 88.433,61.

O objetivo do monitoramento é retirar das ruas veículos de condutores que cometem infração de trânsito de forma contumaz, gerando grande risco à segurança viária.

“Na maioria das vezes, o carro nem está no nome do condutor, o que o exime de responsabilidades deixando-o livre para agir de forma irresponsável no trânsito. Levando em consideração que a maioria das notificações registradas são de excesso de velocidade, esse veículo coloca em risco toda a sociedade, pela gravidade dos acidentes que pode gerar”, destaca o diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, Clever de Farias.

(Agência Brasília)

Foto: Divulgação/Detran-DF

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook. 

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Expressão Brasiliense

Read Previous

GOVERNO DE COALIZÃO | Alexandre Padilha diz que Lula liberou 79% a mais em recursos de emendas parlamentares do que Bolsonaro no último de sua gestão

Read Next

SESC COZINHA EFICIENTE | Projeto que oferece oficina gratuita de gastronomia está com inscrições abertas