• 24 de fevereiro de 2024

BRB MOBILIDADE | A partir desta terça (1º/8), usuários poderão recarregar cartões via pix

O BRB Mobilidade, operador do Sistema de Bilhetagem Automática do Distrito Federal, dá mais um passo, a partir desta terça-feira (1º/8), em prol da melhoria da experiência dos usuários de transporte público. Agora, é possível realizar a recarga do Cartão Mobilidade por meio de PIX.

Com a novidade, os mais de 280 mil usuários do aplicativo BRB Mobilidade poderão adquirir créditos de transporte de maneira mais rápida e com mais comodidade.

O pagamento via Pix ocorre no próprio app BRB Mobilidade, e o valor fica disponível para ser utilizado nos validadores online em, no máximo, 5 minutos.

A troca dos validadores offline em adaptação à nova tecnologia está sendo realizada gradualmente e já foi finalizada em relação ao Metrô e aos ônibus da Marechal e da TCB.

“A atuação do BRB na operacionalização do serviço de transporte público do DF reforça o papel de banco público voltado para o desenvolvimento econômico, social e humano da região. Seguiremos investindo em melhorias para a população, com foco em um atendimento, cada vez, mais ágil e moderno”, afirma Paulo Henrique Costa, presidente do BRB.

Desde a criação do BRB Mobilidade, em 2019, foram implementadas uma série de melhorias ao público, além de inauguração de novas unidades de atendimento, aumentando a capilaridade.

No ano passado, foi disponibilizado o pagamento por aproximação com cartões de débito e crédito no Metrô-DF. Em breve, estão previstas mais implantações, como o pagamento de tarifas de ônibus diretamente nos veículos por meio de cartões de crédito e débito, que já está em fase de testes junto à população, e a aquisição de créditos de transporte via cartão de débito.

A rede de atendimento do BRB Mobilidade conta, no total, com 13 postos de atendimento próprios, que se somam aos canais digitais e às 108 lojas do BRB Conveniência, aos 27 guichês no Metrô DF e aos 4 pontos de atendimento nas agências do Na Hora.

(BRB)

Foto: Reprodução/Google Imagens

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook. 

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Expressão Brasiliense

Read Previous

ARGUMENTO ULTRAPASSADO | STF decide, por unanimidade, proibir tese de legítima defesa em casos de feminicídio

Read Next

PRIMEIRA CONVOCAÇÃO | Diniz anuncia nomes para jogos da Seleção Brasileira no dia 18 de agosto