Policiais militares do 20º Batalhão da PMDF descobriram, por volta das 21h desta sexta-feira (3), um laboratório clandestino de falsificação de bebidas alcoólicas em Sobradinho dos Melos, no Distrito Federal. A ação ocorreu durante a Operação 5º Mandamento, que fiscaliza bares e distribuidoras nas regiões do Paranoá e Itapoã.
A ocorrência teve início após fiscais da Vigilância Sanitária identificarem lotes de bebidas adulteradas em uma distribuidora na Quadra 03 da Fazendinha, no Paranoá. Durante a checagem das notas fiscais, a equipe policial percebeu que o endereço do fornecedor estava localizado em Sobradinho dos Melos.
No local indicado, os policiais encontraram um laboratório especializado na falsificação de bebidas destiladas, equipado com maquinário para produção, envase, rotulagem e embalagem. O espaço tinha estrutura completa para o processo de adulteração de bebidas.
Foram apreendidas diversas caixas de garrafas vazias, rótulos de bebidas alcoólicas, tampas, produtos químicos e equipamentos utilizados na produção ilegal. Um caseiro, que estava no imóvel no momento da operação, foi levado à 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá). Ele informou que o proprietário do local está no Ceará.
A ocorrência foi registrada como crime contra as relações de consumo. Além da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e da Vigilância Sanitária, também participaram da Operação 5º Mandamento o Corpo de Bombeiros (CBMDF), a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e o DF Legal.
Com informações da PMDF
Foto: Divulgação/PMDF
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.