• 25 de abril de 2024

SEM ALIADOS NO ENTORNO | Lêda Borges e Marconi Perillo não têm apoio de prefeitos da região

Com a proximidade das eleições deste ano, a deputada estadual Lêda Borges e o ex-governador Marconi Perillo, ambos do PSDB, estão atuando nos bastidores para obter o apoio de prefeitos da região do Entorno do DF para o projeto político de ambos. Os dois pretendem concorrer a deputado federal, mas Marconi ainda cogita se candidatar ao governo de Goiás ou lançar alguém de sua confiança.

Os tucanos Lêda e Marconi estão tentando cooptar os prefeitos do Novo Gama, Carlinhos do Mangão (PL), e da Cidade Ocidental, Fábio Correa (PP). Lêda Borges andou divulgando na região por meio de seus aliados, desde que esteve com Perillo na sede do PSDB nacional em Brasília, nesta semana, que os dois gestores estão fechados com ela e Marconi, de quem é fiel escudeira.

No entanto, o Expressão Brasiliense checou a informação com os prefeitos e eles negaram que estejam apoiando o projeto da deputada e do ex-governador, e declararam apoio incondicional ao governador Ronaldo Caiado, do DEM.

Fechado com Caiado

Ao ser questionado sobre uma possível aliança com os tucanos, o prefeito de Novo Gama rechaçou o apoio a Lêda Borges e Marconi Perillo.

Carlinhos do Mangão e Ronaldo Caiado.

“De jeito nenhum, jamais. Eu sou Ronaldo Caiado. Já deixei claro para a Lêda que ela é bem-vinda na nossa cidade. Somos gratos pelas emendas que ela tem destinado para a cidade, mas ela sabe que sou Caiado e nem aceito que ela fale mal dele aqui na nossa região”, declarou Mangão.

O gestor do Novo Gama disse ainda que apesar de Lêda Borges ter o apoiado nas eleições de 2020, quando Mangão enfrentou a tucana Sônia Chaves e venceu, ela está ciente que ele irá também apoiar o deputado federal Wilde Cambão, do PSD, nas eleições deste ano.

“Uma coisa é gratidão. Ela nos ajudou a vencer a Sônia. Portanto, a Lêda terá o nosso apoio, assim como o deputado Wilde Cambão. A cidade tem espaço para os dois. Porém, ela sabe que aqui nós somos Caiado e não tem outra conversa”, enfatizou o prefeito Carlinhos do Mangão.

Visita na Ocidental

Recentemente, a deputada tucana participou de uma audiência pública na Cidade Ocidental para debater a criação de uma escola cívico-militar no município. Ela inclusive postou uma foto nas redes sociais do evento e fez elogios ao prefeito Fábio Correa.

Apesar da demonstração de proximidade por parte da deputada, Fábio reforça que tem compromisso é com Ronaldo Caiado e não com Lêda Borges e Marconi Perillo.

Ronaldo Caiado e Fábio Correa durante evento na Cidade Ocidental.

“Sou grato e sou leal ao governador Ronaldo Caiado. Eu tenho respeito pela Lêda, pelo Marconi, aliás, tenho respeito por todos, mas por tudo que o Caiado fez pelo nosso munícipio, só se eu fosse hipócrita para não o apoiar”, esclareceu Fábio Correa.

Diante das declarações dos gestores das duas cidades, está evidente que a deputada Lêda e o ex-governador Marconi estão sem apoio político na região do Entorno contradizendo o que está sendo divulgado por seus aliados. Pelo visto, a movimentação do grupo político dos tucanos não está colhendo bons frutos por estas bandas.

Fotos: Reprodução/Google Imagens

Expressão Brasiliense

Read Previous

VACINAÇÃO INFANTIL | Crianças de 5 anos já podem ser vacinadas no DF

Read Next

ELEIÇÕES 2022 | Ibaneis se reúne com parlamentares e representantes da Igreja Universal para selar apoio ao seu projeto de reeleição