A cidade de Pirenópolis, recebe de 23 a 25 de junho, no Largo da Igreja Matriz, o festival Wine Jazz Piri. O evento que promete encantar os amantes de vinhos e música, também será uma celebração da sofisticação e das experiências sensoriais proporcionadas pelos produtos da região.
Com uma natureza exuberante e um clima favorável, o cerrado tem se destacado como um terroir promissor para o cultivo de uvas de alta qualidade, resultando em vinhos premiados e saborosos. O festival oferecerá aos visitantes a oportunidade de explorar uma ampla variedade de vinhos brancos, tintos, rosés e outros produtos da região.
Além das degustações, o Wine Jazz Piri contará com uma feira, exposição e comercialização de vinhos, queijos, embutidos, mel e sucos típicos do cerrado. Palestras ministradas por especialistas renomados abordarão a arte da vinificação e a harmonização perfeita entre vinho e gastronomia. E, é claro, não faltará música de qualidade, com muito jazz para embalar os momentos especiais.
O festival recebe o apoio da prefeitura municipal de Pirenópolis, por meio da secretaria de turismo, que reconhece a importância do Wine Jazz Piri para consolidar o terroir do cerrado e promover a Rota dos Pireneus Queijos e Vinhos de Goiás, uma rota turística de enoturismo que se destaca pela qualidade de seus produtos e empreendimentos.
Ricardo Trick, organizador do evento e responsável pelo sucesso do PiriBier nos últimos anos, ressalta a relevância do Wine Jazz Piri para os produtores locais. Ele destaca que os visitantes terão a oportunidade de conhecer em primeira mão os vinhos produzidos na região, que vêm conquistando prêmios e surpreendendo pela qualidade. Além dos vinhos, Trick enfatiza a excelência dos queijos, embutidos, sucos, mel e geleias produzidos em Goiás, que são reconhecidos internacionalmente por sua qualidade.
Com uma programação diversificada, o Wine Jazz Piri oferecerá diferentes momentos simultâneos, como o Degusta Terroir do Cerrado, uma degustação exclusiva de vinhos de Goiás e Distrito Federal, que ocorrerá no Salão Paroquial da Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário. Os interessados podem realizar a inscrição através do perfil do evento no Instagram (@WineJazzPiri), adquirindo a entrada no valor de R$120.
A maior parte da programação será aberta ao público e gratuita, incluindo a feira, exposição e comercialização de produtos exclusivos da Rota dos Pirineus. Também serão oferecidas palestras com sommeliers renomados sobre os vinhos do cerrado, além do Piri Jazz Session, com apresentações de jazz em uma área aberta no Largo da Matriz.
Durante o festival, os participantes terão a oportunidade de vivenciar experiências gastronômicas únicas, como degustar o melhor fondue do Brasil, produzido pela Casa do Suíço Empório, e saborear sanduíches exclusivos da Ursus House. Marcas premiadas nacionalmente, como a Queijaria Alpina, a Vinícola Pirineus e a Vinícola Assunção, realizadora do evento, também marcarão presença com seus rótulos, posicionando-se entre os melhores produtos e experiências de enoturismo do país.
Para coroar a experiência, durante o Wine Jazz Piri será realizado o primeiro concurso Terroir do Cerrado, uma degustação às cegas que promete revelar os segredos e as peculiaridades dos vinhos da região.
PROGRAMAÇÃO – WINE JAZZ PIRI – Entrada Gratuita
23/06 – Sexta-Feira
- 15h00 – Palestra Dr. Sebastião Ferro – Local: Salão Paroquial
- 15h30 – Palestra Guillermo César – Local: Salão Paroquial
- 16h00 – Abertura da Feira Wine Jazz Piri – Local: Largo da Matriz
- 20h00 – Show Trio Canindé – Local: Largo da Matriz
24/06 – Sábado
- 10h00 – Abertura da Feira Wine Jazz Piri – Local: Largo da Matriz
- 12h00 – Concurso Terroir do Cerrado degustação as cegas – Local: Salão Paroquial (Evento Fechado)
(Mais Goiás)
Foto: Divulgação
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.