• 23 de março de 2019

Sarau Complexo agitou Samambaia

O Sarau Complexo precisou ser adiado por conta das fortes tempestades de vento e chuva que atingiram a cidade de Samambaia na última sexta (22/2). Em comunicado pelas redes sociais, após verificar a impossibilidade da realização pouco antes do inicio do evento, a produção informou do adiamento para o dia seguinte, sábado (23/2), pela manhã das 09hs às 12hs, no mesmo local, em frente a nova Sede do Instituto Amigos do Bem (ISABEN) que fica localizado na QN 209, em Samambaia Norte.

Essa foi a primeira de seis edições patrocinadas com recursos do FAC – Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal, fomentado pela Secretaria de Estado de Cultura, Governo do Distrito Federal. Curiosamente, foi a primeira vez que o sarau foi realizado numa manhã de sábado. As atividades ocorreram juntamente com projeto a Rua de Lazer, realizado pelo Instituto Amigos do Bem.

Apesar das adversidades, a 114ª edição do Sarau Complexo, contou com a presença de todos os artistas previstos para o dia anterior como os cantores Diego Azevedo ex-participante do The Voice Brasil, Sandrox vencedor do Brasília Independente da Rede Globo DF, da cantora rapper Julia Nara, Izzo Maia, a dupla MPB Pedro e Zé, os poetas José Soter, Velho Mitchel e Didi, o grupo de teatro Caturama e o Mamulengo Saruê que divertiu a criançada presente.

Mesmo com a troca do dia da festividade a comunidade compareceu com a parceria do Instituto ISABEM e acompanhou toda a programação como os espetáculos do Balé do Bem e do Coral Amigos do Bem, compostos por crianças atendidas pelo Instituto que atua a vários anos em Samambaia. O evento Sarau Complexo é idealizado pelo Conselho Regional de Cultura de Samambaia com o envolvimento do movimento cultural de artistas da cidade e de todo o DF.

O Sarau Complexo de Samambaia foi criado com a intenção de manifesto pela implantação do Complexo Cultural Samambaia, inaugurado em dezembro de 2018 na quadra 301. Mesmo com a implantação do Complexo Cultural o sarau continua a percorrer a cidade com o objetivo de aproximar a arte e a cultura à comunidade e pressionar pelo seu efetivo funcionamento, que no momento ainda não ocorreu.

Matéria de Divulgação do Sarau Complexo

Foto: Divulgação/Sarau Complexo

expressaobrasiliense

Read Previous

Centros de Atendimento ao Turista serão reabertos em abril

Read Next

Fiscalização fecha o cerco a condutores alcoolizados durante o Carnaval

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-136505599-1');