• 22 de julho de 2019

Samambaia recebe mais uma edição do Sarau Complexo

No próximo domingo, dia 28, a partir das 11h, recebe a 116ª edição do Sarau Complexo com atrações musicais, poesia, dança cigana, circo teatro e cultura popular. O evento realizado mensalmente tem como objetivo de levar arte e cultura aos quatro cantos da cidade.

Nesta edição especial, um dos mais importantes espaços de Samambaia, o Parque Três Meninas, recebe o Sarau Complexo que interage com o Piquenique Com Arte. A união desses grandes eventos culturais no parque é uma prova do fortalecimento artístico da comunidade cultural local para o público que frequenta o parque.

O cenário natural da edição do Sarau Complexo é um ambiente propício para conectar a arte com a natureza. Os poetas Gelly Fritta, participante do coletivo de poetas do Distrito Federal, Ronaldo Mousinho, Daniel Pedro, Ivan Gusmão e Laura Machado vão declamar suas dores e paixões.

Já a trilha sonora do evento fica por conta de Célia Porto e seu parceiro Rênio Quintas. O cantor regional Máximo Mansur e artistas de Samambaia como Lino Mourais, cantora Ister, Nego Edmar e a banda Olhos de Psiquê também se apresentarão nessa edição.

A programação infantil começa às 13h com o espetáculo do Circo Teatro Artetude, da Trupe dos Irmãos Saúde. Eles já viajaram por todo o Brasil fazendo a alegria da criançada. A CIA Mamulengo Gratidão, do mamulengueiro Miguel Mariano, artista da cidade, e o Coral Embalando Sonhos, do Instituto Embalando Sonhos da Expansão de Samambaia, se apresentarão no evento. A surpresa do Sarau fica por conta da CIA de Dança Mar Reys com dança Cigana para encher os olhos do público.

Piquenique com arte

O Piquenique com Arte está na sua 22ª edição e é coordenado pela Biblioteca Comunitária Livros de Garagem de Samambaia. O objetivo do piquenique é sensibilizar a comunidade de Samambaia e regiões adjacentes a usar o Parque Três Meninas.

Da Redação com informações adaptadas da Assessoria de Imprensa do Evento

Foto: Divulgação/Sarau Complexo

expressaobrasiliense

Read Previous

GDF estuda firmar convênios para suprir demanda por creches

Read Next

Diante do impasse da Região Metropolitana do DF, governo federal deve retirar MP da pauta

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.