• 27 de janeiro de 2022

PARA REDUZIR OS RISCOS DE CONTÁGIO | Ibaneis decide cancelar o carnaval deste ano e conter o avanço da Covid e do vírus da gripe H3N2 do vírus no DF

Por causa do aumento da taxa de transmissão da Covid e o avanço da Influenza H3N2 no Brasil, seguindo recomendações de especialistas, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, do MDB, decidiu nesta quinta (6) cancelar as festas de carnaval do DF.

Com isso, o DF se junta a outras capitais brasileiras que também decidirem cancelar as festas programadas para o período carnavalesco.

Leia também  Sarau Complexo agitou Samambaia

Confira a seguir a nota oficial divulgada pelo GDF:

NOTA OFICIAL

Cancelamento do carnaval

O carnaval do Distrito Federal está cancelado. Seguindo a recomendação de médicos e infectologistas, todas as manifestações carnavalescas em 2022 no DF estão suspensas.

O recrudescimento da infecção pelo vírus covid-19, agregado à nova variante da influenza, recomendam cautela e o GDF decidiu cancelar desfiles, bailes e todo tipo de manifestação que provoque aglomeração, para a redução dos riscos de contágio.

O GDF recomenda que a população mantenha a vacinação em dia, seguindo o protocolo definido pelas autoridades e que procure se proteger seguindo as recomendações de prevenção, especialmente mantendo a higiene das mãos com água e sabão ou álcool 70°.

Mesmo com o alto índice de vacinação atingido pela população do Distrito Federal, o momento apresenta, como comprova a superlotação de clínicas e hospitais. A medida visa manter a segurança das pessoas em primeiro lugar.

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL

Foto: Divulgação/Ag. Brasil

Expressão Brasiliense

Read Previous

UNIÃO DE FORÇAS | Empresas se mobilizam para ajudar famílias afetadas pelas enchentes na Bahia

Read Next

DEU RUIM | Moro é recebido aos gritos de ‘traíra’ e ‘juiz ladrão’ na Paraíba