• 13 de agosto de 2025

O MAIOR SÃO JOÃO DO CERRADO | Mestrinho e Banda Magníficos agitam a primeira noite da festa

A arena do O Maior São João do Cerrado 2025 já está montada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e pronta para receber a maior festa junina fora de época do Brasil. A 18ª edição do evento começa nesta quarta-feira (13/08), com shows gratuitos de Mestrinho e da Banda Magníficos, prometendo muito forró, tradição nordestina e uma programação que segue até domingo (17/08).

Pela primeira vez realizado no coração da capital, a poucos metros da Rodoviária do Plano Piloto, o evento oferece acesso facilitado por ônibus e metrô, democratizando a experiência de um autêntico São João nordestino para moradores de todas as regiões do Distrito Federal e visitantes.

Noite de abertura

O sanfoneiro Mestrinho abre a festa com um repertório repleto de sucessos como “Lembrei de Nós”, “Beija Flor”, “Mete um Block Nele / Ela Tem” e “Arriadin por Tu”. Em seguida, a consagrada Banda Magníficos, com mais de 30 anos de carreira, encerra a primeira noite com hits como “Me Usa”, “Temos que Conversar” e “Verdadeiro Amor”.

Além dos shows, o público poderá curtir apresentações culturais de Forró de Vitrola, Edu Bonecos, Pé de Cerrado e Balé Flor do Cerrado, garantindo um início de evento diversificado e para todas as idades.

O festival traz uma cidade cenográfica de 60 mil m², recriando a atmosfera do sertão com direito a Vila Borborema (em homenagem à histórica Campina Grande/PB), bodega, igreja, parque de diversões, circo, coreto e três ilhas de forró.

A programação se estende pelos quatro dias e inclui grandes nomes como Márcia Fellipe, Juze, Michele Andrade, Nena Queiroga e Paulin Vaqueiro, além de artistas locais como Cesar Amaral, Boka de Sergipe e o próprio Pé de Cerrado.

Cultura nordestina

Idealizado por Edilane Oliveira, o festival é considerado um presente para a comunidade nordestina do DF. “É quase impossível encontrar um migrante nordestino que não sinta saudade da sua terra quando junho se aproxima. O São João é um presente para o brasiliense e, sobretudo, para o povo nordestino”, afirma.

Após 17 edições em Ceilândia, cidade símbolo da resistência nordestina no DF, o evento chega à Esplanada sem perder as raízes, mantendo viva a memória afetiva e a alegria de um povo que construiu parte importante da história de Brasília.

Foto: Divulgação


Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Read Previous

Pesca esportiva: campeonato movimenta o DF no próximo fim de semana na Concha Acústica

error: A reprodução ou cópia deste conteúdo é proibida sem prévia autorização deste portal.