• 25 de fevereiro de 2024

DF FOLIA 2024 | Confira quais blocos de Carnaval vão desfilar no DF neste sábado (10)

‌Mais um dia de curtição para o brasiliense. Neste sábado (10), a programação do Carnaval 2024 conta com 16 blocos de rua, que desfilam pelas ruas de oito regiões administrativas do Distrito Federal – Ceilândia, Gama, Varjão, Plano Piloto, Cruzeiro, Taguatinga, Candangolândia e Águas Claras. Entre os grupos, há desde os mais tradicionais, como o Galinho de Brasília e Mamãe Taguá, aos estreantes, como o ARaaXXtaa e o Baile da Piki – O Bloco.

No Plano Piloto, a farra começa às 10h com as atrações Rebu – O Bloco, no estacionamento do Eixo Cultural Ibero-americano; com o MamaTa Difícil, na 506 Sul; e com o Pais e Filhos, no estacionamento do Parque da Cidade. A partir das 13h, entram em cena os blocos Na Batida do Morro, nas Quadras 4 e 5 do Setor Comercial Sul; Galinho de Brasília, com concentração na Via S3; Deficiente é a Mãe e Mvuka, na 506 Sul; e Concentra Mas Não Sai, na EQN 404/405 Norte. Às 21h, o CarnaVitrola animará A Casa de Jorge no Setor de Abastecimento e Armazenamento Norte (SAAN).

Em Ceilândia, os foliões poderão festejar os blocos CarnaRock, a partir das 14h na QNN 32, e Alafia – Carna Afro, que inicia às 16h na EQNP 1/5. No Varjão, o grupo Calango Misturado reunirá a população na Área de Múltiplas Funções, das 14h às 19h.

Já o grupo ARaaXXtaa vai rodar a Candangolândia das 16h à 0h, partindo do centro comunitário da cidade; enquanto o Baile da Piki – O Bloco circulará por Águas Claras, das 14h às 22h, a partir da praça Estação 16 Sul. O bloco Brincantes do Gama estará na Praça Lourival Bandeira, das 15h às 19h, e o Mamãe Taguá, no estacionamento do Taguaparque, das 13h30 às 20h30.

‌A festa oficial é realizada por meio de termo de colaboração entre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec-DF) e a Associação Amigos do Futuro. O projeto recebeu o nome de DF Folia 2024. Ao todo, 56 blocos se apresentarão pelas cidades até o dia 17 deste mês, com expectativa de arrastar mais de 1,7 milhão de pessoas.

Veja os blocos desfilam neste sábado (10):

(Agência Brasília)

Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook. 

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Expressão Brasiliense

Read Previous

CARNAVAL 2024 | Agenda cultural do Sesc-DF oferece programação especial para o folião

Read Next

MEGA-SENA | Sorteio vai pagar prêmio de R$ 44 milhões para quem acertar as seis dezenas neste sábado (10)