• 14 de junho de 2024

BRASÍLIA PELO SUL | GDF vai distribuir ingressos para show do Natiruts para quem doar 2 quilos de alimentos não perecíveis

O Governo do Distrito Federal (GDF) e o Natiruts se uniram para fazer da despedida da banda, que embalou toda uma geração, um ato de solidariedade. Após quase 30 anos de carreira, a banda realiza a última turnê. Brasília recebe o show, no sábado (8), na Arena BRB. Parceria com a Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) ajuda a população afetada pelas inundações no Rio Grande do Sul.

Quem doar 2 quilos de alimentos não perecíveis – exceto sal ー pode retirar até dois ingressos, na sede da Setur, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Serão disponibilizados 1,5 mil ingressos por dia para cadeira superior até sexta-feira (7), das 10h às 17h. Pessoas a partir de 16 anos podem fazer a retirada. Toda a arrecadação será enviada para os desabrigados no Rio Grande do Sul.

De acordo com o secretário de Turismo, Cristiano Araújo, a distribuição de ingressos em troca de arrecadação de alimentos tem como objetivo amenizar a tragédia que acometeu a região.

“Temos confiança de que todos os ingressos serão resgatados, permitindo que doemos cerca de 10 mil quilos de alimentos para as regiões afetadas pelas enchentes. A banda Natiruts, com quase 30 anos no cenário musical, inicia sua turnê de despedida dos palcos, marcando sua solidariedade com a população do RS”, destaca o secretário.

A ação já é um sucesso e devido à alta procura foram disponibilizados 4,5 mil ingressos no primeiro dia de retirada, terça-feira (4). Isso resultou em mais de 5 toneladas de alimentos arrecadadas. Serão distribuídas senhas e quem quiser pode fazer o pré-cadastro clicando aqui. Mas atenção: o pré-cadastro não garante o ingresso e tem como objetivo agilizar a retirada na Setur.

(Agência Brasília)

Foto: Divulgação/Natiruts

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Expressão Brasiliense

Read Previous

COMPROMISSO SOCIAL | BRB publica nova edição da carta anual de políticas públicas e governança corporativa

Read Next

SindSaúde contrata especialista em Direito Constitucional, Eduardo Cardozo, para defender a constitucionalidade da Lei 6.903/2021 – GAPS no STF