• 23 de maio de 2022

A PARTIR DE 31 DE MARÇO | IV Mostra Sesc de Cinema terá exibições no Sesc da 504 Sul

A IV Mostra Sesc de Cinema – Panorama Brasil e Panorama Infanto-Juvenil, do Departamento Nacional do Sesc, será exibida no Sesc 504 Sul Alberto Salvatore Giovanni Vilardo entre os dias 31 de março a 29 de maio. Em âmbito nacional a Mostra estreou de forma online no canal do Youtube do Sesc Brasil no mês de novembro de 2021 e agora foi liberada para exibição pública em circulação pelos Departamentos Regionais do Sesc. Os ingressos podem ser retirados gratuitamente pelo Sympla e as exibições também estarão disponíveis no Youtube do Sesc-DF.

A iniciativa tem como objetivo promover a difusão da produção cinematográfica nacional que não chega ao circuito comercial de exibição, bem como contribuir para o campo audiovisual como um espaço de lançamento e promoção de artistas brasileiros. Com representantes das cinco regiões do país, a mostra procura ampliar o acesso da população a uma filmografia que expresse e represente a pluralidade cultural.

Leia também  EM DEBATE DA ANAFE | Guilherme Campelo reitera compromisso de reduzir a anuidade pela metade e cortar gastos supérfluos da OAB-DF

Na sexta-feira 29 de abril, às 19h, será exibido o documentário da Brasiliense Bruna Matias, No Rastro das Cargueiras. Dos 31 filmes que fazem parte da Mostra, 20 são dirigidos por mulheres. Nesta quarta edição, 1.919 filmes foram inscritos, oriundos dos lugares mais diversos do Brasil. Desse total, 338 filmes foram selecionados para serem exibidos em três momentos: Mostra de Curtas, Mostra de Longas e Infanto-Juvenil. “Estamos muito empolgados com o alcance das exibições, após o intervalo de 2020. Batemos recorde de inscrições e tivemos uma importante representação das mulheres nesta edição”, destaca o gerente de Cultura do Departamento Nacional do Sesc, Marcos Rego.

Leia também  Show da cantora Marília Mendonça termina em ‘arrastão’ no Centro de Belo Horizonte

Ao mesmo tempo, a 5ª edição da Mostra Sesc de Cinema também está com inscrições abertas. Cineastas de todas as regiões do país podem inscrever suas obras até 14 de abril, com longas, médias e curtas metragens de temas variados. Para participar, as obras devem ter sido finalizadas a partir de 1º de janeiro de 2020 e a lista com as produções selecionadas será divulgada até o dia 31 de agosto. Inscrições aqui.

Leia também  EM ABRIL | Festival Brasas organiza show musical, churrasco e cerveja em Brasília

IV Mostra Sesc de Cinema – Panorama Brasil e Panorama Infanto-Juvenil
Cronograma de exibição:

Mostra de Curtas (Presencial): 31 de março a 3 de abril
Mostra de Curtas (Online): 4 a 18 de abril

Confira a programação PROGRAMACAOIVMOSTRASESCDECINEMAPANORAMABRASIL_CURTAS_INFORMACOESGERAISACM(2).docx

Mostra de Longas (Presencial): 28 de abril a 1º de maio
Mostra de Longas (Online): 2 a 16 de maio
Confira a programação PROGRAMACAOIVMOSTRASESCDECINEMAPANORAMABRASIL_LONGAS_INFORMACOESGERAISACM.docx

Panorama Infanto Juvenil (Presencial): 28 e 29/5
Panorama Infanto-Juvenil (Online): 30 de maio a 13 de junho
Confira a programação PROGRAMACAOPUBLICOGERAL_IVMOSTRASESCDECINEMAPANORAMAINFANTO-JUVENIL__INFORMACOESGERAISACM(1).docx

Informações:
IV Mostra Sesc de Cinema” – Panorama Brasil e Panorama Infanto-Juvenil
Ingressos gratuitos pelo Sympla
Exibição de 31 filmes – curta e longa metragem

(SESC-DF)

Foto: Divulgação/Sesc-DF

Expressão Brasiliense

Read Previous

CAFÉ EXPRESSÃO | Joaquim Roriz Neto diz que quer chegar a governar o DF como seu avô

Read Next

MAIS OBRAS PELO DF | Governo Ibaneis anuncia a construção de um restaurante comunitário e sistema de esgotamento na quadra 10 em Arniqueira