• 27 de junho de 2019

PMDF quer fechar único posto policial do Riacho Fundo II e moradores reclamam

A cidade do Riacho Fundo II, apesar de ter muito tempo de existência, carece de alguns equipamentos públicos como hospital, delegacia, centro esportivos, escolas, entre outros. Eis que a Polícia Militar do DF decide fechar o único posto policial que atende a região administrativa que possui mais de 83 mil pessoas ( PDAD ).

Durante a reunião do Conselho de Segurança da cidade, na última terça-feira (11/6), os moradores e líderes comunitários reclamaram para as autoridades presentes sobre o fechamento do posto da PMDF. A maioria das manifestações no Conseg foram no sentido para que a PMDF mantenha o posto policial.

Em 2018, de acordo com o balanço criminal divulgado, em janeiro deste ano, pela Secretaria de Segurança do DF, foram registrados sete homicídios, mais de 600 roubos a pedestres, mais de 60 roubos de veículos, 111 veículos foram encontrados na região da cidade e 26 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas foram presas no Riacho Fundo II.

Para o deputado distrital Hermeto (MDB), que é policial militar, se a ação da PM gerar problemas, ele diz que será o primeiro a criticar. “Nós temos que dar crédito a uma mudança que vai melhorar o policiamento, pois a ideia é por mais policiais nas ruas. Se não der certo, serei o primeiro a subir na tribuna para cobrar do governo”, disse o distrital referindo-se a proposta de que a instituição informou que vai por mais policiais nas ruas da cidade. 

https://cvc.central.marketing/home/lp/templates/lpflex3.php?lp=168&leads=388&loja=341

Publicidade

Já o presidente da Comissão de Segurança da Câmara Legislativa, deputado Roosevelt Vilela, parabenizou os moradores pela participação na reunião do Conseg. “Eu achei uma população muito ativa”, afirmou.

O presidente do Conseg do Riacho Fundo II, José Neto, espera que o governo dê mais atenção à cidade como está sendo prometido. “Tem 23 anos que moro aqui e parece que as coisas agora vão caminhar. Estamos aqui para somar e lutar pelos interesses da nossa comunidade”, destacou Neto.

O novo comandante da PM que cobre a cidade não quis se manifestar. A assessoria de comunicação da PMDF não retornou nosso contato. 

Com colaboração de Bené Sousa da Riacho FM

expressaobrasiliense

Read Previous

Governo Bolsonaro mostrou força no Congresso ao aprovar crédito suplementar de R$ 248 bi

Read Next

Consumo de Água aumenta no DF

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.