• 9 de novembro de 2024

PMDF quer fechar único posto policial do Riacho Fundo II e moradores reclamam

A cidade do Riacho Fundo II, apesar de ter muito tempo de existência, carece de alguns equipamentos públicos como hospital, delegacia, centro esportivos, escolas, entre outros. Eis que a Polícia Militar do DF decide fechar o único posto policial que atende a região administrativa que possui mais de 83 mil pessoas ( PDAD ).

Durante a reunião do Conselho de Segurança da cidade, na última terça-feira (11/6), os moradores e líderes comunitários reclamaram para as autoridades presentes sobre o fechamento do posto da PMDF. A maioria das manifestações no Conseg foram no sentido para que a PMDF mantenha o posto policial.

Em 2018, de acordo com o balanço criminal divulgado, em janeiro deste ano, pela Secretaria de Segurança do DF, foram registrados sete homicídios, mais de 600 roubos a pedestres, mais de 60 roubos de veículos, 111 veículos foram encontrados na região da cidade e 26 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas foram presas no Riacho Fundo II.

Para o deputado distrital Hermeto (MDB), que é policial militar, se a ação da PM gerar problemas, ele diz que será o primeiro a criticar. “Nós temos que dar crédito a uma mudança que vai melhorar o policiamento, pois a ideia é por mais policiais nas ruas. Se não der certo, serei o primeiro a subir na tribuna para cobrar do governo”, disse o distrital referindo-se a proposta de que a instituição informou que vai por mais policiais nas ruas da cidade. 

https://cvc.central.marketing/home/lp/templates/lpflex3.php?lp=168&leads=388&loja=341

Publicidade

Já o presidente da Comissão de Segurança da Câmara Legislativa, deputado Roosevelt Vilela, parabenizou os moradores pela participação na reunião do Conseg. “Eu achei uma população muito ativa”, afirmou.

O presidente do Conseg do Riacho Fundo II, José Neto, espera que o governo dê mais atenção à cidade como está sendo prometido. “Tem 23 anos que moro aqui e parece que as coisas agora vão caminhar. Estamos aqui para somar e lutar pelos interesses da nossa comunidade”, destacou Neto.

O novo comandante da PM que cobre a cidade não quis se manifestar. A assessoria de comunicação da PMDF não retornou nosso contato. 

Com colaboração de Bené Sousa da Riacho FM

Read Previous

Governo Bolsonaro mostrou força no Congresso ao aprovar crédito suplementar de R$ 248 bi

Read Next

Consumo de Água aumenta no DF